Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Janeiro de 2007 | 21h12

Basquetebol: Interclube vence Supertaça

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 17/01 - O Interclube venceu na noite de hoje a Supertaça sénior feminina em basquetebol, ao derrotar o campeão africano 1º de Agosto, por 65-63, em partida disputada no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

Apesar do equilíbrio que norteou o encontro, o Inter perdeu os três primeiros quartos, chegando ao intervalo com uma ligeira desvantagem de dois pontos (24-26), depois de ter estado a oito de diferença (8-16).

A formação da polícia teve uma ponta final mais sóbria, mercê da motivação do grupo face ao favoritismo do detentor do título continental e particularmente devido à experiência da sua veterana Irene Guerreiro.

Nos derradeiros minutos da contenda, esta antiga capitã da selecção nacional e do 1º de Agosto fez duas assistências e marcou dois pontos de lances livres que permitiu uma margem de quatro pontos (65-61) a 21 segundos do fim.

Já a oito segundos do termo do jogo a mesma jogadora ganhou um ressalto, na sequência de três lances livres, contra a sua cesta, quando o marcador assinalava 65-63.

Com isso impediu que o adversário tentasse o empate.As "militares" perdem assim um trofeu, mas anida são detentoras dos títulos Provincial, Nacional e Africano.

O técnico principal do Interlcube, Apolinário Paquete, atribuiu a vitória "à entrega das jogadoras".

Disse que este triunfo vai motivar mais a o grupo e dará alento para outras conquistas. Revelou que o abjectivo traçado para esta época passava pela conquista de uma prova, conseguida hoje.

Mas alertou que vão continuar a tentar arebatar outros troféus. O calendário da temporada inscreve ainda o campeonato nacional e a Taça de Angola.

Por parte do 1º de Agosto, o técnico principal, Aníbal Moreira, reconheceu que a equipa cometeu muitos erros e por isso perdeu por culpa própria. Disse que o grupo não se tem comportado como campeão africano. Para ele, a equipa adormeceu neste feito continental inédito para o país.