Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Novembro de 2007 | 03h54

Voleibol: Nacionais terminam com domínio em absoluto do 1º de Agosto

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 21/11 – Os campeonatos nacionais seniores de voleibol, em ambos os sexos, terminaram terça-feira, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, na capital do país, com domínio absoluto das equipas do 1º de Agosto sobre o Petro de Luanda.

Referentes aos segundos jogos das finais dos “play offs”, depois de já terem conseguido vantagens nos desafios de domingo último, os “militares” conseguiram a proeza ao vencer os “petrolíferos” por três sets a dois, e três sets a um, respectivamente.

No sector masculino, embora tivessem perdido o primeiro set, os comandados do técnico Hernâni Bastos, foram mais ousados e concretizaram os seus propósitos, com as parciais de 23-25, 25-17,25-19 e25-20.

Apesar da derrota, a formação do treinador Miguel Gourgel, tudo fez para tentar impedir os desígnios do seu adversário, dando assim um digno carácter competitivo a final do campeonato.

Quanto ao feminino, contra todas as expectativas que previam uma ligeira facilidade para as senhoras do 1º de Agosto, o resultado final só foi encontrado no sistema de desempate (tie break) no quinto set, devido a igualdade registada nos restantes quatro.

Depois de um certo equilíbrio na fase inicial da partida, as “pupilas” do treinador Nando Cadete, tiveram maior discernimento e capacidade físico-atlética para conseguir a vantagem sobre as atletas do técnico Mário Braz, com os resultados parciais de 21-25, 25-14, 21-25, 25-21 e 15-5 (tie break).

No jogo inaugural dos “pley offs”, domingo último, em masculinos, os ``militares``, detentores do troféu, bateram os ``petrolíferos``, por três sets a zero, com os parciais de (25-17, 26-24 e 25-22), ao passo que em femininos a equipa do ``Rio Seco`` superou por três um, com as parciais de 25-10, 25-9, 20-25 e 25-12, respectivamente.

Em relação a classificação no sector masculino, a equipa da União de Amigos de Voleibol (UAV) ficou em terceiro lugar, enquanto o Clube Náutico do Namibe terminou no quarto posto.

Na classe feminina, a equipa do Volei 90 posicionou-se em terceiro e o Clube Náutico do Namibe, em quarto.

Com estes triunfos, ambas equipas do 1º de agosto revalidam os seus titulos.

As distinções para os melhores jogadores (MVP) destes campeonatos nacionais foram para Paulino Caetano (Petro) e Marlene da Costa (1º de Agosto).