Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Março de 2007 | 01h16

Basquetebol: 1º de Agosto e Interclube disputam final da Taça de Angola

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 29/03 - O 1º de Agosto e o Interclube disputam a final da Taça de Angola em basquetebol sénior feminino, prevista para os dias 31 do corrente mês e 03 de Abril próximo, em duas "mãos", no pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda.

A equipa da polícia, que se juntou às militares, conseguiu quarta-feira à noite o passe para a fase final da prova, ao vencer o Desportivo do Maculusso, por 67-51, no segundo e derradeiro jogo, referente às meias-finais, quando ao intervalo detinhajá uma vantagem de quatro pontos (31-27).

Após ter perdido no primeiro jogo para o Desportivo do Maculusso, por 58-48, o Interclube, dirigido tecnicamente por Apolinário Paquete, teve a árdua missão de triunfar na partida e virar o resultado que lhe possibilitou uma vantagem em termos pontuais (mais de dez pontos de diferença) em relação ao seu adversário.

Embora derrotadas, as "senhoras do Maculusso", orientados pelo treinador Januário dos Santos, tudo fizeram para contrariar as pretensões da actual campeã nacional em título, que possui no seu plantel jogadoras mais experientes.

O 1º de Agosto, às ordens de Aníbal Moreira apurado para a final, apenas aguardava pelo desfecho do jogo entre o Interclube e Desportivo do Maculusso.