Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Março de 2007 | 22h20

Basquetebol: 1º de Agosto mais próximo da revalidação da Taça

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O clube do Rio Seco poderá revalidar a Taça de Angola em basquetebol feminino

Foto: Foto Angop

Luanda, 31/03 - O 1º de Agosto deu hoje um importante passo para a revalidação da Taça de Angola senior feminina de basquetebol, ao vencer o Interclube, por 54-46, na primeira mão da final disputada no pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda.

Melhores em todos os sentidos e bem determinadas nas suas acções, as militares que possuem no seu plantel jogadoras mais experientes, sempre estiveram em vantagem, num jogo também caracterizado por uma adequada réplica das campeões nacionais.

Apesar da derrota, as comandadas do técnico Apolinário Paquete, que tudo fizeram na tentativa de impedirem os propósitos das senhoras do "Rio Seco", demonstraram capacidade suficiente para ombrear de igual forma com a sua adversária.

Em relação ao que se viu hoje, embora o 1º de Agosto esteja numa posição bastante vantajosa, o Interclube ainda pode protagonizar uma surpresa, mas isso só dever acontecer caso as militares adormeçam sob o efeito deste êxito, em menosprezo do seu opositor.

Dadas as qualidades e atributos das pupilas de Aníbal Moreira e o resultado de hoje, tudo indica que o 1º de Agosto é favorito à conquista do trofeu.

A segunda "mão" está marcada para a próxima segunda-feira no pavilhão da Cidadela.

O 1º de Agosto conseguiu a qualificação para a final ao sair invicto na fase anterior, enquanto que o Interclube afastou com alguma dificuldade o Desportivo do Maculusso.