Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Abril de 2007 | 21h26

Basquetebol/Taça: Petro de Luanda e 1º de Agosto defrontam-se na final

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro de Luanda (azul e amarelo) venceu hoje o Interclube e defronta o 1º de Agosto na final da Taça de Angola

Foto: Foto Angop

Luanda, 24/04 - O Petro de Luanda e o 1º de Agosto defrontam-sena final da Taça de Angola, em basquetebol sénior masculinos, depois de vencerem hoje, na segunda mão das meias-finais, o Interclube (84-70) e o Misto de Cabinda (98-62) respectivamente.

Na partida de maior importância, os petrolíferos, com determinação, impuseram todo o seu poderio, vergando os "polícias" com uma diferença de 14 pontos. Apesar do domínio inicial do Interclube, que venceu o primeiro quarto por 20-17, os campeões nacionais conseguiram "gerir" a capacidade física de seu plantel para, nos momentos cruciais, tomarem conta da partida.

Ao intervalo, o Petro de Luanda vencia já por dez pontos de diferença (47-37).

No terceiro período, os pupilos de Alberto de Carvalho "Ginguba"continuaram amandar no jogo. Marcaram 22 pontos e sofreram 18, fixando o resultado no final doquarto em 69-55.

No último período o Interclube "rendeu-se" à superioridade do adversário. Entrou sem argumentos para "virar" o resultado e permitiu ao Petro de Luanda consolidara vitória por 84-70.

Na outra partida das meias-finais o 1º de Agosto venceu o Misto de Cabinda por98-62, cumprindo com a sua obrigação, visto serem potêncialmente mais fortes do que o adversário.

A final, a ser disputada a duas mãos, no pavilhão anexo da Cidadela, está marcadapara os dias um e cinco de Maio respectivamente.