Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Maio de 2007 | 21h19

Futebol: Benfica do Huambo empata com 1º de Maio de Benguela

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo, 01/05 - O Sport Huambo e Benfica empatou hoje, nesta cidade, a zero golos, frente ao 1º de Maio de Benguela, em jogo de apresentaçãooficial do plantel encarnado para os próximos compromissos da presente época.

Num jogo em que os forasteiros aproveitaram rodar o plantel (27 atletas), exceptoo guarda-redes Kivota, os anfitriões entraram com determinação, mostrando-se ávidos em tentar vencer, mas a inexperiência de grande parte do conjunto ditou o resultado.

No final do desafio, o técnico do Benfica do Huambo, Carlos Fayal "Chiby", elogiou a disponibilidade da direcção do clube proletário de Benguela, por ter aceite o convite dos encarnados do planalto central.

Disse ainda que, embora não esteja em causa o resultado, os seus pupilos mostraram em campo aquilo que são capazes para tentarem mais uma vez recolocar a equipa no Girabola, após 10 anos de ausência.

"Temos um conjunto muito jovem, cuja idade média ronda os 22 anos, mas pensamos que, com muita determinação e humildade, poderemos cumprir os anseios da massa associativa. Porém, ao nível do clube reconhecemos não ser oportuno falarmos sobre uma eventual ascensão", referiu.

Por seu turno, o treinador do 1º de Maio, Rui Teixeira, considerou proveitoso o teste, pois "deu para observar melhor alguns atletas pouco utilizados e tentar esboçar a partir daqui o próximo jogo diante da Académica do Soyo para o Girabola2007".

Antes do jogo, a direcção do Benfica procedeu igualmente a apresentação oficialdos seus plantéis de atletismo, basquetebol e futebol feminino, além das camadas de formação. As atletas Graça e Koya, que recentemente estiveram ao serviçop da selecção nacional de futebol, foram distinguidas pela direcção do grémio.

O Benfica, ex-Mambrôa, irá disputar a partir de Junho o torneio de apuramento ao campeonato da primeira divisão (Girabola), ao lado do Recreativo da Caála (Huambo), Académica do Lobito (Benguela), Desportivo da Chibia (Huíla), Recreativo do Libolo(Kwanza Sul) e Kakuvas do Cunene.