Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Maio de 2007 | 16h13

Futebol: Académica do Soyo tem novo treinador

Soyo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Soyo, 14/05 - Kito Ribeiro é desde hoje o novo técnico da equipa de futebol da Académica do Soyo, em substituição de Afonso Kondi, por decisão unilateral da direcção do clube, soube a Angop de fonte segura.

De acordo com o vice-presidente para futebol da Académica do Soyo, José Alves, o motivo do despedimento de Kondi deve-se a "alguns problemas nos balneários e que têm contribuído negativamente no comportamento do plantel".

O dirigente dos estudantes da vila petrolífera do Soyo não avançou mais pormenores da rescisão, mas fontes próximas do clube disseram que o treinador destituído poderá assumir as funções de director técnico, em substituição de Sarmento Seke.

O novo treinador assinou um vínculo válido por uma época. Kito Ribeiro antes de ingressar ao corpo técnico da Académica do Soyo foi responsável pela formação juvenil do 1º de Agosto.

Teve uma passagem pelo FC Bravos do Maquis e foi "adjunto" no Benfica de Luanda.

Encontra a sua nova equipa na décima posição, com 15 pontos, após triunfo no último fim-de-semana para a 11ª jornada sobre o Atlético do Namibe, por 2-1.

Esta é a terceira "chicotada" psicológica no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2007. Kidumo Pedro, substituído por Fortunato Pascoal no Juventude do Moxico, e Fusso Nkossi (Rui Teixeira, no 1º de Maio) foram as anteriores demissões.