Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Junho de 2007 | 13h24

Futebol: Atlético do Namibe tem novo técnico

Namibe

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe, 17/06 - Fernando Freita, de 59 anos de idade, é desde sábado o novo técnico do Atlético do Namibe em substituição de António Sayombo. Sobre a "chicotada psicológica", o presidente do clube, Francisco Gaspar, esclareceu que o antigo treinador foi afastado devido ao mal-entendido havido entre Sayombo e atletas durante a primeira volta do Girabola 2007.

"Ninguém considera Sayombo como incompetente, mas apenas reconhecemos que houve desentendimento com os atletas, o que contribuiu nos resultados da equipa", disse.

Acrescentou ainda que, apesar do "voto de confiança" até então dado ao demissionário técnico, a pressão dos adeptos e massa associativa impulsionou o seu afastamento.

O novo treinador, Fernando Freita que será coadjuvado por Joaquim de Sousa e Manata Zum, é técnico de carreira. Viveu muito tempo em Portugal, já treinou o FC de Cabinda em 1986. Até assinar pelo Atlético do Namibe era técnico das camadas jovens do FC do Porto (Portugal).

E já se pronunciou sobre a dura missão de tirar a equipa da penúltima posiçao e lutar pela permanência: "Conheço muito bem o futebol angolano, é variável. Será um trabalho de muito suor e lágrimas, para manter o Atlético no Girabola. Mas com a chegada dos reforços Riquinho, Nelson, Vota e Pitchú, iremos mudar o quadro".