Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Julho de 2007 | 11h50

Futebol: António Sayombo pode assumir comando técnico do Benfica do Huambo

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo, 20/07 – O técnico António Sayombo, que orientou na 1ª volta do Girabola 2007 o Atlético do Namibe, poderá suceder Carlos Fayal Chiby, no cargo de treinador principal da equipa de futebol do Benfica do Huambo.

Segundo fontes do clube encarnado contactadas hoje pela Angop, decorrem conversações preliminares com o técnico para que antes da conclusão da primeira volta do torneio (B) de apuramento oriente o conjunto.

Entre a direcção benfiquista e a massa associativa existe descontentamento face às metodologias de trabalho do actual técnico, que consideram se reflectir na prestação da equipa no zonal de acesso ao próximo Girabola.

"Embora não seja nossa intenção primária ascendermos de divisão, é importante que em todos os jogos a equipa demonstre boas exibições e que se vá ao encontro dos pergaminhos que o clube detém", realçou uma das fontes.

Entretanto, em entrevista hoje à Angop, António Sayombo evitou pronunciar-se sobre o assunto, porém mostrou-se receptivo a analisar qualquer proposta, desde que seja de uma equipa local.

"Quando abandonei o Atlético do Namibe fui contactado por dois clubes da 2ª divisão e um da 1ª, mas não quis. Tudo porque o meu desejo continua a ser o de trabalhar aqui no Huambo, para estar mais próximo da minha família", disse.

Antigo jogador de futebol pelo Petro do Huambo, Sayombo iniciou-se como treinador neste mesmo clube nas camadas de formação até ascender ao comando técnico da equipa principal.

Do seu currículo constam ainda passagens pelas equipas principais do Sporting do Bié, Recreativo da Caála e Atlético do Namibe.

O Benfica do Huambo, último classificado do grupo B do torneio de acesso, com um ponto, recebe domingo, no estádio das Cacilhas, o líder da série FC Bravos do Maquis do Moxico, que soma quatro pontos.