Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Julho de 2007 | 22h10

Futebol: António Sayombo é o novo técnico do Benfica do Huambo

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo, 23/07 - O técnico angolano António Sayombo é desde hoje o novo treinador da equipa sénior masculina de futebol do Sport Huambo e Benfica, após a cerimónia de apresentação aos atletas, decorrida no Estádio das Cacilhas.

O director executivo do clube encarnado do Huambo, Rui Kuyoya, anunciou à Angop que a contratação do novo técnico surge da intenção de se reforçar a equipa, tendo em conta a consolidação do projecto de formação de um plantel de futuro.

“Não se trata de uma chicotada psicológica devido aos maus resultados, é mais um reforço que se vai juntar ao projecto da direcção, face a sua experiência no treinamento desportivo”, afirmou, para mais adiante revelar que o contrato é válido por duas épocas e com opção de renovação.

Por seu turno, António Sayombo mostrou-se satisfeito pelo convite do Benfica, tendo garantido que vai trabalhar arduamente para corresponder com as expectativas pelas quais foi contratado.

“A princípio foi este o meu objectivo após a minha saída do Atlético do Namibe, trabalhar num clube que me permita estar mais próximo da família, aliás, tive convites de outras equipas da II divisão e uma da I, mas não aceitei”, sublinhou.

Após o encontro com o plantel, o técnico frisou que o mesmo poderá ser reduzido, de 33 para 25, para permitir maior observação do desempenho de cada um deles.

“Conheço minimamente o grupo, é bastante jovem e inexperiente, mas com muito trabalho é capaz de dar alegrias aos seus aficionados”, concluiu.

Antigo atleta do Petro do Huambo, António Sayombo iniciou-se como treinador nas camadas de formação do Petro, onde mais tarde assumiu o comando da equipa sénior. Do seu curriculum como treinador constam passagens pelas equipas principais do Recreativo local da Caála, Sporting do Bié e Atlético do Namibe.

Na presente edição do torneio zonal B de apuramento, o Benfica do Huambo (antigo Mambroa) soma um ponto na última posição. O FC Bravos do Moxico, com sete pontos, é o líder da série, em que evoluem equipas como o Recreativo local da Caála, Académica do Lobito, Leões do Tchifutchi do Moxico e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul.