Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Agosto de 2007 | 19h05

Futebol/Taça: Académica do Soyo eliminada

Luena

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena, 28/08 – A formação do Académica do Soyo foi hoje eliminada da Taça de Angola, ao perder no Estádio Mundunduleno no Luena, diante do Juventude do Moxico por (1-0).

O único golo da partida foi apontado por Henrique, aos 78 minutos do tempo complementar. O juventude do Moxico que está no campeonato nacional tem neste jogo a sua primeira vitória em provas oficiais desta época.

O jogo foi orientado pelo árbitro local Angelino Armando Liló auxiliado por Alberto Bumba e Sabino Francisco.

O Técnico Principal da Juventude, Fortunato Pascoal disse que desta vez a “sorte bateu à porta e a equipa venceu com mérito”, devido à disciplina por parte dos seus atletas durante os 90 minutos.

Garantiu que atendendo ao facto de a sua formação estar já despromovida na maior competição nacional “agora vai complicar todos os seus adversários”.

Por seu turno, o Treinador do Académica do Soyo, Afonso Kondi, assegurou que o resultado foi justo, justificando a derrota com o cansaço. “A equipa chegou tarde e entrou logo para o rectângulo do jogo”, disse.

As equipas alinharam de seguinte forma:

Juventude do Moxico: Tikata, Henrique, Teuse, Djibril, Bravo, Sérgio, Singui, Micky (Gui aos 67 minutos), Manucho (Costa aos 52 minutos), Gatuso e Daychas (Serras aos 73 minutos).

Treinador: Fortunato Pascoal

Académica do Soyo: Dieto, Emená, Mingo, Kialunda, Pemba, Zé Lovo, Abó, Dawuda (Adawa aos 46 minutos), Pioka (Ngoma aos 70 minutos), Kadima (Délcio aos 77 minutos) e Avelino.

Treinador: Afonso Kondi

Acção disciplinar: cartão amarelo a Avelino aos 84 minutos.