Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Setembro de 2007 | 18h15

Futebol/Taça: 1º de Agosto vence ASA e mantém-se na corrida à revalidação

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1º de Agosto (cinzento) vence ASA e mantém-se na corrida à revalidação

Foto: Foto Angop

Luanda, 16/09 – O golo solitário do zambiano Milanzi, aos 41 minutos, foi suficiente para qualificação do 1º de Agosto às meias-finais da Taça de Angola em futebol, após vitória esta tarde sobre o Atlético Sport Aviação (ASA), em desafio disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.#

Perante cerca de três mil espectadores, os dois conjuntos entraram para o rectângulo com objectivos de atingirem a fase seguinte da segunda maior competição futebolística do país.

A formação ``militar``, que detém o troféu, teve o primeiro lance de perigo, aos oito minutos, por Milanzi dentro da área, a não conseguir concluir com êxito um passe de Filó.

A única jogada de realce neste período de jogo aconteceu aos 30 minutos através dos ``aviadores``, que tentaram medir pela primeira vez a capacidade do guarda-redes Pitchu, do 1º de Agosto, que foi obrigado a duas intervenções no mesmo lance.

O 1º de Agosto conseguiu o único golo, aos 41 minutos, quando Bakala aproveitando uma falha defensiva do ASA, cruzou para Milanzi, violando sem dificuldades a baliza defendida por Nuno.

Depois do repouso, os dois conjuntos reentraram com a mesma disposição, com o detentor do troféu a tentar ampliar o resultado, enquanto o ASA procurava o empate.

Os ``aviadores`` obrigaram nesta etapa os militares`` a recuarem para o seu meio campo quando procuravam a todo custo atingir a igualdade, mas o sector mais recuado dos ``rubro negro`` não permitiu esta intenção.

Com este resultado, os ``aviadores`` estão afastados das ``Afrotaças``, enquanto que os ``militares`` tentam a reconquista das duas competições (taça e campeonato nacional).

Estádio dos Coqueiros em Luanda:

Espectadores - cerca de Três mil

Árbitro -Pedro dos Santos
Assistentes - Sebastião da Silva e Faustino Cambiji

Golo - Milanzi, aos 41 minutos

Acção disciplinar;

Cartões amarelos à Elisio e Alberto (1º de Agosto), e Martin (ASA)

Equipas:

(ASA)

Nuno, Sérgio (Rasca), Miranda, Matin, Fofana (Bonês), Brandão, Dias Caires (cap), Stobock, Toni Osodio, Massinga (Milex) e Anástacio

Treinador - Manuel Fernandes (português)

(1º de Agosto)

Pitchu, Joazinho. Elisio, Kumaka, Loco, Zé Augusto (cap), Bakala (Alberto), Vado (Gazeta), Mbiavanga (Moreno), Filó e Milanzi.
Treinador-adjunto - Miller Gomes (angolano)