Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Outubro de 2007 | 14h19

Hóquei em Patins: Juventude de Viana superioriza-se ao Petro e revalida título nacional

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela, 31/10 – A equipa sénior masculina de hóquei em patins do Juventude de Viana superiorizou-se na noite de terça-feira, no pavilhão Acácias Rubras, em Benguela, à sua similar do Petro de Luanda, por 2-1, tendo se consagrando campeã do Nacional desta modalidade edição 2007.

Na partida, o Juventude de Viana, apesar das dificuldades criadas pelo adversário logo no início, conseguiu dominar e comprovar desta forma a sua superioridade competitiva, conquistando pela segunda vez consecutiva o troféu.

Durante o jogo, os atletas do Petro de Luanda fizeram jogadas violentas criando situações desagradáveis no encontro, dirigido por Jorge Borges e Maria Costa. A meio esse clima, os vianenses souberam controlar-se.

À passagem do terceiro minuto da etapa inicial, Toy Gaspar apontou um golo brilhante, que o árbitro Jorge Borges anulou, assinalando falta a favor. Na cobrança da referida falta, Toy Gaspar volta a marcar, talvez para dar uma chicoteada psicológica à equipa de arbitragem. Ao intervalo, o Juventude conservava a vantagem de 1-0.

No reatamento, os petrolíferos pareciam mais disciplinados e o jogo registava um equilíbrio. Aos três minutos Kirro empatou o encontro. Mas, os jovens de Viana duplicaram esforços e aos 37 segundos derradeiros Rui André apontou o tento da consagração do Juventude da capital.

O jogo foi assistido por mais de mil espectadores.