Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Janeiro de 2008 | 15h29

Futebol: Técnico do 1º de Agosto promete conquistar Girabola 2008

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 05/01 - A reconquista do título do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola 2008, é o principal objectivo do novo treinador do Clube Desportivo 1º de Agosto, Victor Fernandes.

Esta intenção foi manifestada hoje no Campo do ex-RI/20, em Luanda, na cerimónia de apresentação do plantel oficial para a época futebolística que se avizinha.

De acordo com o técnico, substituto do holandês Jan Brouwer, pela dimensão que a agremiação tem no país leva a exprimir este desejo de poder resgatar o título perdido em 2007 para o Interclube.

O acto foi testemunhado por membros do clube central das Forças Armadas Angolanas, com destaque para os presidentes da mesa da assembleia geral, Francisco Pereira Furtado, e de direcção, Raul Hendrick, repectivamente.

A equipa, segundo o presidente de direcção, vai efectuar a partir do dia 12 deste mês um curto estágio de preparação na região portuguesa do Rio Maior. O regresso está previsto para 31 de Janeiro.

Adiantou que a mudança da equipa técnica está a sortir alguns efeitos psicológicos positivos no grupo, sem entrar em pormenores.

No plantel destaca-se as presenças dos médios Fofaná (ex-ASA) e Zinho (Sporting de Cabinda) e dos defesas Jamaica, também dos "leões" de Cabinda, e Chinês (Santos FC de Luanda). Adubelo Phiri é outro reforço da equipa para este ano.



Equipa técnica: Victor Fernandes (treinador principal), Mário Soares e Hélder Cruz (adjuntos).

Jogadores: Tubi Landu Pitchú, Ângelo Manuel, Adão Cabaça "Tony" (guarda-redes), Belmiro Pereira, Manuel Cange "Locó", António Feliciano "Roger", Elísio Mundo, João Artur "Joãozinho", Adriano Alberto "Kumaca", Ruben Moreno, José Inácio "Chinês", Bernardo Bunda "Jamaica", Álvaro Cambongo, Francisco Gaspar (defesas).

Mário Ginga "Mendes", Zé Augusto, Alberto Munhelolo, Calesso Luis "Mano", Henriques Sebastião "Riquinho", Adulbelo Phiri, Pedro Domingos "Fofaná", Mbiyavanga Kapela, Sebastião Carvalho "Tião", Gostinho Politano "Zinho", Pedro Manuel (médios), Mateus André, Levis Swartbooi, Harry Milanzi, Danny Hangunyu, Osvaldo Jorge "Vado", Arsénio Cabungula "Love" e Diveluca Nascimento "Bena" (avançados).