Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Fevereiro de 2008 | 22h26

Futebol: 1º de Maio perde para Inter mas mantém esperança

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela, 21/02 – A equipa do 1º de Maio de Benguela perdeu hoje, por 0-1, diante do Interclube, em jogo da primeira mão da Supertaça, disputado no Estádio Municipal, nesta cidade, na abertura da época futebolística 2008 no país.

No primeiro tempo, registou-se um certo equilíbrio entre ambas as equipas, com o 1º de Maio, apesar de derrotado, a mostrar alto nível de confiança e determinação com intento de surpreender o Inter, campeão nacional.

Nesta etapa, o central Tunga, novo reforço do clube proletário, que muito se evidenciou, foi decisivo ao rematar forte à baliza do Inter, defendida por Mário.

A partir desse momento, o Maio tentou levar a bola até ao último reduto adversário, que soube sempre responder com uma boa defesa e um contra-ataque que tentava desestabilizar a todo o custo os proletários.

Deste modo, o 1º de Maio via as coisas a correm-lhe melhor, pois em muitas ocasiões chegou à baliza contrária, embora não tenha conseguido finalizar com êxito. O desafio terminou igualado ao intervalo.

No reatamento, o Inter demonstrou mais firmeza para comandar a partida, mas os anfitriões, ainda por intermédio de Tunga, estiveram muito próximos do golo, quando de forma inteligente este concretizou um cruzamento livre.

Na resposta, a equipa da capital, aos 65 minutos, abriu o marcador através de Bumba, na sequência de uma falha defensiva adversária, que deixou Lokwa, guarda-redes do 1º de Maio, sem hipóteses.

Minutos depois, o Interclube procurou ainda consolidar o resultado quando no complemento de um passe de Minguito, Yano perigou à baliza encarnada para a defesa apertada de Lokwa.

Os atletas do 1º de Maio não tinham digerido ainda a desvantagem, daí que queriam de qualquer forma mudar o ritmo dos acontecimentos. Porém, o tempo já não compensava as suas pretensões, até ao resultado final (0-1).

A segunda mão da Supertaça será disputada domingo, no estádio 22 de Junho, em Luanda, pelo que a equipa benguelense acredita na reviravolta.

Com a arbitragem de Venâncio Matos, as equipas alinharam:

1º de Maio - Lokwa, Lili (Júnior), Dany, Marco, Hélder, Sting, Sassoma (Fita), Madaki, Zezinho, Adolfo (Grau) e Tunga.

Técnico:Rui Teixeira

Interclube - Mário, Carolos, Joel, Wetshi, Nito, Gildo (Minguito), Dione, Kanu, Nuno, Bumba e Romi (Pedro Henriques).

Técnico: Carlos Mozer.