Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Fevereiro de 2008 | 20h04

Futebol: Petro do Huambo inscreve 28 atletas para Girabola

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo, 27/02 – O chefe de departamento para o futebol do Petro do Huambo, José Constantino, confirmou hoje, quarta-feira, os 28 atletas inscritos pelo clube, tendo em vista a disputa da 1ª volta do Girabola e a Taça de Angola.

Do lote de atletas inscritos destacam-se as inclusões de Tainho (guarda-redes), Lily, Lobato, Costa e Mingo (defesas), Paizinho e Vado (avançados) que se vão vestir de “alvi-negro” pela primeira vez, além do avançado Gil, a recuperar de uma grave lesão contraída na época passada ao serviço do clube, e o brasileiro Gabriel (médio ofensivo) já recuperado da lesão que o impediu de terminar a temporada transacta.

Eis a lista oficial de atletas, respectivas posições e idades:

Guarda-redes: Clemente Mendonça “Marito” (29 anos), Joaquim Lazaro “Tainho” (21) e Severino Kapessa (28).

Defesas: Constantino Felix “Costa” (18), Bento Tchitungo “Nicho” (27), Raúl de Cristo “Lily” (21), Joaquim da Costa (25), Carlos Miguel “Soares” (25), Felicidade Mário “Yocô” (22), Bráulio Caquende (21), João Modesto “Lobato” (19), Faustino Sitôngua (27) e Mateus Domingos “Mingo” (24 anos).

Médios: Claúdio Adão “Tchitchi” (21), João Fortuna “Joãozinho” (22), Jorge Lopes “Jorginho” (35), Jaime Kotingo “Projecto” (19), Domingos Sakuema “Ngueno” (26), Eduardo da Cruz Leite “Dudú” (23), Eliseu Campos (28), Eyale Chinganeka “Korando” (28), Gabriel Galvão (20) e António Serrado “Longuinha” (22 anos).

Avançados: Hélder Mendes (32), Adérito Thissoka “Lellas” (19), Hercãnio Calenga “Paizinho” (23), Valdemar Lelis “Vado” (19) e Gilberto Tavares “Gil” (21).

A estes, sublinhou José Manuel Constantino, vão juntar-se os juniores Caspira e Jojô (avançados), Lendy e Norô (defesas) e o médio ofensivo Zandú, todos de 19 anos e que poderão, se for opção do técnico, serem opções para a equipa sénior.

Em relação à época passada foram dispensados os atletas Zé Domingues, Velho, Toizinho, David e Benicio. Ângelo e Silva transferiram-se para o Asa.

A equipa técnica é constituída por Alberto Cardeau “Cardon” (técnico principal), Hélder Emanuel Nunda Tchimuco “Dinho” (adjunto), Tarcisio Neto do Rosário Tchitembo “Neto” (técnico de guarda-redes), Abraão Sahunde (médico), Patrício Embuanga e Lazaro Chinhama (massagistas) e Manuel Malaka (sacionista).

Equipamento oficial: camisolas pretas com faixas transversais brancas, meias e calções pretos. O alternativo, camisolas e meias amarelas com calções pretos. O conjunto alvi-negro vai realizar os seus jogos oficiais no estádio dos Kurikutelas pertença do clube Ferroviário e com capacidade para cinco mil espectadores.

José Vaz de Almeida Sobrinho é o actual presidente do clube que tem em Luis da Cruz Bento e Paulo Alexandre Ferreira de Figueiredo os vice-presidente para o futebol e de director geral executivo, respectivamente.

Palmares do clube: Finalista da 1ª edição da taça de Angola (1982), 3º classificado em 1984, 1988, 2000, 2002 e 2003.