Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Novembro de 2008 | 20h59 - Actualizado em 02 Novembro de 2008 | 20h59

"Hat-trick" de Santana fecha em grande ano da recuperação do título

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O Petro de Luanda, campeão nacional de 2008, despachou hoje na última jornada do Girabola o Benfica da capital, por 4-0, numa partida assinalada pelos três golos de Santana Carlos.


    Depois de conquistar o título na ronda anterior onde bateu o Desportivo da Huíla por 4-1, a equipa tricolor entrou com poucas alterações no meio e na defesa. Saíram do "onze" da 25ª jornada Nelo e Yamba Asha e para os seus lugares entraram Tunga e Kassoma.


    A iniciativa de jogo pertenceu ao Benfica de Luanda, que apareceu muito ousado e mostrava que poderia ombrear diante do Petro, reconfortado com a reconquista da coroa seis anos depois.


    Piló e Amaro destacavam-se na equipa da casa, mas os comandados de Bernardino Pedroto com uma defesa bem organizada anulavam todas as investidas dos contrários.


     Aos 28 minutos, o avançado encarnado Vado, depois de passar pelo defesa Sérgio e de cara com Lamá, rematou para a malha lateral, constituindo-se na principal oportunidade da etapa inicial.


     No minuto seguinte, o Petro de Luanda abriu o activo por Mabiná, após assistência de Job. Golo bastante comemorado pela turma do "catetão", que nesta tarde levou muitos adeptos para o estádio dos Coqueiros.


    Santana, que até à entrada desta partida havia marcado dezassete golo, marcou o segundo para a equipa aos 34 minutos.


    Com dois golos sofridos em menos de dez minutos, os tricolores obrigaram o treinador contrário a fazer duas alterações, tirando Lagos e Castela. Para os seus lugares Man Sapas e Buco. Mesmo assim, o resultado não se alterou e o Petro foi em vantagem ao intervalo.

    Na segunda parte, em menos de um minuto, o Petro de Luanda voltou a marcar num passe que envolveu os médios Job e Mabiná. Culminou com mais um de Santana, de cabeça.

    Fruto de perda de bola no meio campo de Amaro, em contra-ataque David rematou para a defesa de Kizamba, que se lesionou, e a partida ficou parada por oito minutos para o mesmo receber assistência.


    Kizamba acabou mesmo por ser substituído por Muanza que, em pouco tempo, foi obrigado a efectuar defesas de risco, em função da forma como o Petro apostou no ataque. Já em cima dos 90 minutos, o mesmo Santana fechou a conta, fazendo o seu terceiro golo, e o quarto da tarde.


    Com este resultado, o Petro de Luanda somou 58 pontos na primeira posição e o Benfica de Luanda com 37, em quinto.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 11/11/2018 18:57:18

    Futebol adaptado: Misto do Huambo revalida Taça de Angola

    Luanda - O Misto da província do Huambo em futebol para amputados revalidou neste domingo o título de campeão da Taça de Angola com vitória sobre o 1º de Junho de Luanda, por 3-1, em partida disputada no estádio dos Coqueiros.

  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.