Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Dezembro de 2008 | 04h57 - Actualizado em 23 Dezembro de 2008 | 09h07

Gala da Rádio-5 / Love Cabungula distinguido melhor jogador do ano 2008

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Love Kabungula, quando recebia o prémio das mãos do vice-ministro Manuel Miguel de Carvalho

Foto: Angop

Luanda - O avançado Love Cabungula do Clube Desportivo 1º de Agosto foi distinguido, segunda-feira, com o prémio de melhor jogador do ano de 2008 do campeonato nacional de futebol da Iª divisão (Girabola), durante uma gala organizada pelo canal desportivo da RNA, Rádio-05.


  
Cabungula, segundo melhor marcador com 15 golos do Girabola 2008, teve a concorrência de Santana, que terminou em primeiro
lugar com 20 tentos e de Job, uma das referências do futebol angolano, ambos do Petro de Luanda.


   

Love dedicou aos seus companheiros, equipa técnica e dirigentes, sem contudo esquecer o central Locó, que transferiu-se para o ''arqui-rival'', Petro de Luanda.


   
Na gala, que contou com as presenças destacáveis dos vice-ministros da Comunicação Social e dos Desportos, Manuel Miguel de Carvalho "Wadijimbi" e Albino da Conceição, respectivamente,  do director geral da Rádio Nnacional de Angola (RNA), Eduardo Magalhães, da directora de informação da Agência Angolana de Noticias (Angop), Luísa Damião, e outros convidados, distinguiu também outras categorias.


   
O português Bernardino Pedroto e o avançado Santana Carlos, ambos do Petro de Luanda, foram galardoados com os prémios
de melhor treinador e marcador do Girabola, ao passo que Fernando Mação recebeu o troféu de melhor árbitro.


    
Rui Campos e Capoco (Recreativo do Libolo) foram distinguidos como melhor dirigente e guarda-redes, respectivamente.


    
Para os prémios revelação, Luís Mariano, da formação do Kwanza Sul, José Luís Borges (1º de Maio de Benguela) foram eleitos treinadores e Jamuana (Petro de Luanda) jogador.  
   

A gala realizada na casa de espetaculos Casa 70, nesta cidade, foi abrilhantada pela Banda Movimento, da RNA, acompanhada dos artistas Dom Caetano, Zecax e Ari, para além de Matias Damásio que actuou com o seu instrumento.
     


Esta é quarta edição da Rádio 05.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 11/11/2018 18:57:18

    Futebol adaptado: Misto do Huambo revalida Taça de Angola

    Luanda - O Misto da província do Huambo em futebol para amputados revalidou neste domingo o título de campeão da Taça de Angola com vitória sobre o 1º de Junho de Luanda, por 3-1, em partida disputada no estádio dos Coqueiros.

  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.