Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Março de 2008 | 16h57

Futebol: Inaugurado Estádio Sagrada Esperança no Dundo

Dundo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dundo, 06/03 - O estádio de Futebol “Sagrada Esperança” afecto ao grupo desportivo com o mesmo nome foi inaugurado quarta-feira, na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, numa cerimónia presidida pelo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Justino Fernandes, em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Na ocasião, o igualmente assessor social do Presidente da República, que transmitiu ao público lunda a mensagem de felicitações do Chefe de Estado angolano, reconheceu o esforço financeiro do Governo em geral, sobretudo empregue em acções atinentes a realização, no país, do Campeonato Africano das Nações (CAN) em 2010.

Disse que o estádio ora inaugurado possui condições adequadas e obedece a padrões que lhe permite realizar eventos nacionais e internacionais, faltando apenas infra-estruturas hoteleiras na região, particularmente para albergar equipas visitantes.

Por seu turno, o governador da Lunda Norte, Gomes Maiato, disse que o empreendimento, além de conferir dignidade à província, tem condições para acolher eventos de qualquer magnitude. Por isso, solicita que seja também levado em consideração no próximo CAN, visto que a esta altura a região já terá condições hoteleiras à disposição.

O estádio Sagrada Esperança reabilitado em dois anos tem capacidade para oito mil espectadores e comporta um ginásio, balneários, uma tribuna vip com 235 lugares, cinco cabines e uma sala de imprensa, um parque de estacionamento, uma sala para equipas visitantes, entre outras áreas administrativas.

A estreia do Estádio, então "Quintalão" do Dundo, foi marcada com a vitória da equipa anfitriã sobre o Interclube de Angola por 1-0, na partida referente a primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.

O clube diamantífero, campeão de título do Girabola/2005, foi fundado em 22 de Dezembro de 1976 pela ex- Diamang, actualmente Endiama-EP, sua patrocinadora oficial.

O acto foi testemunhado por distintas individualidades do governo, deputados, entidades tradicionais e religiosas e turistas nacionais provenientes de vários municípios da Lunda Norte.