Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Março de 2008 | 19h01

Basquetebol: 1º de Agosto conquista supertaça feminina

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 01/03 - A formação do 1º de Agosto conquistou hoje a supertaça sénior feminina, ao vencer o Interclube por 48-43, em partida disputada no pavilhão central da Cidadela, em Luanda.

A melhor marcadora do jogo foi a poste do 1º de Agosto Ernestina Neto com 15 pontos, seguida pelas "polícias" Nguendula Filipe com 11 e Judite Queta (9).

O Interclube venceu o primeiro quarto por 19-10, mas chegou ao intervalo ja em desvantagem (28-30). O terceiro período terminou com uma igualdade a 38 pontos ena derradeira etapa as "militares" superiorizaram-se por cinco ponto de diferença no final (43-48).

Este é o segundo trofeu conquistado pelo 1º de Agosto, depois de recuperar o título nacional perdido na epoca passada para o seu adversário de hoje.A deputada Joana Lina fez a entrega do trofeu à capitã da equipa vencedora, Dumitila Ventura.

Depois deste prélio disputa-se a supertaça masculina entre as formações do Petro de Luandae o 1º de Agosto, respectivamente campeão nacional e vencedor da taça de angola.