Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Março de 2008 | 02h02

Futebol/Afrotaças: 1º de Agosto confirma qualificação apesar do nulo

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 1/03 - Com empate (0-0) nos últimos 90 minutos das preliminares da liga de clubes campeões africanos de futebol, a formação a angolana do 1º de Agosto confirmou sexta-feira no estádio dos Coqueiros, em Luanda, a passagem para a fase seguinte desta competição continental.

O Stade Malien do Mali não conseguiu anular a desvantagem de 1-2 trazida do seu reduto no passado dia 17.

A formação militar angolana as ordens do português Vitor Manuel necessitava apenas deste desfecho, ou seja o empate para permanecer em jogo, na prova mais importante no continente a nível de clubes campeões.

O 1º de Agosto, vice-campeão nacional, entrou para o rectângulo balanceado para o ataque, incomodando a linha mais recuada do Stade Malien durante os primeiros 20 minutos da contenda.

A partir daí, os forasteiros conseguiram equilibrar o desafio, com o guarda-redes Pitchú a ser obrigado a trabalho redobrado. Valeu a sua frieza entre os postes, bem como o sector defensivo também em grande plano.

Aos 23 minutos o "capitão" Zé Augusto testou com um forte remate de fora da área a capacidade do guarda-redes Rachiad, que defendeu deficientemente.

Apesar da instabilidade criada pelo 1` de Agosto junto da baliza do Stade com jogadas bem combinadas, o resultado nada alterou até ao repouso obrigatório.

No reatamento, Vitor Manuel, técnico que orienta a equipa angolana operou umasubstituição fazendo entrar Milanzi para o lugar de Fofana, um dos reforços desta temporada futebolística.

Já com o zambiano Danny e Roger em campo os anfitriões assediaram o último reduto dos visitantes, provocando mesmo um golo de Milzanzi, mas anulado pelo arbitro swazi Mbongesbeki Jakudze, sob indicação do seu auxiliar do lado da bancada Mandla Goma, ao considerar fora de jogo.

Na próxima eliminatória, os angolanos vão enfrentar uma equipa da Líbia.

Sob arbitragem do swazi Mbongesbeki Jakudez, auxiliado por Ubnah Sibya e Mandla Goma, as duas equipas apresentaram a seguinte constituição.

1º de Agosto - Pitchú, Loco, Joãozinho, Elísio, Kumaka, Mendes, Zé Augusto (cap), Tiao(Danny), Mbiavanga (Roger), Fofana (Milanzi) e Bena. Treinador - Vitor Manuel

Stade Malien - Rachiad, Abba, Iliassan, Djibu (Dabala), Sylla, Moussa (Abambala),Sadio, Youssoung, Sogoba (Ballo), Bako (cap) e Moctan. Treinador - Dialo Seko

Acção disciplinar - cartão amarelo a Youssong

Assistência - cerca de cinco mil espectadores