Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Junho de 2008 | 10h59

Académica do Soyo ultima preparação para o campeonato da segunda divisão

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Soyo, 05/06 - A Académica Petróleos do Kwanda/Soyo chega hoje a Luanda a fim de preparar a sua participação no campeonato nacional de futebol da segunda divisão, zonal - A, de acesso à primeira Divisão de 2009.

A equipa agendou para este mês três jogos amistosos em Luanda (com o Petro, Santos FC e ASA), em Benguela (com o 1º de Maio) e Huambo (com o Petro).

O chefe de Departamento para o Futebol do Académica do Soyo, Simão Malamba disse hoje à Angop que para esta época foram contratados oito novos valores, designadamente os guarda redes Marito (ex-Petro do Huambo) e Taifan (ex-11 Bravos do Maqui), os médios Carimuán, Maquita (ex-Santos), Txicuma e Toni (ex- AC da primeira divisão da RDC), o defesa Pom Pom (ex-Atlético do Namibe) e o atacante Fuxito (ex-Santos FC).

Para o chefe de Departamento para o Futebol dos "estudantes", o Clube tem todas as condições para realizar uma boa prova de apuramento.

A aquipa, agora sob o comando do brasileiro Rogério Pinto, já realizou localmente outras sessões de treinamento, priorizando os aspectos físicos, técnicos e tácticos para melhor entrosamento do conjunto.

Rogério Pinto já foi técnico principal do Recreativo do Libolo em 2006.

A Académica Petróleos do Kwanda/Soyo baixou de divisão na época passada. Os seus responáveis atribuiram a sua má prestação a razões organizativas e desportivas que resultaram no despedimento dos treinadores Afonso Kondi e Kito Ribeiro.

A província do Zaire tem outras duas equipas a participar no zonal A de apuramanto ao Girabola. Trata-se do Afonso Nteka e do Esperanca do Kongo, ambas do município de Mbanza Kongo.