Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Agosto de 2008 | 07h05 - Actualizado em 14 Agosto de 2008 | 11h52

Académica do Lobito tem novo técnico

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Lobito - O técnico angolano João Pintal da Silva é desde quarta-feira o novo treinador da Académica Petróleos do Lobito, em substituição de António Lopes Chiby, afastado de forma "amigável" pela direcção.

A substituição é atribuída a uma alegada falta de capacidade do ex-trainador de unir os jogadores num só ideal e do clima menos bom nos balneários.


João Pintal da Silva, natural do Lobito, já treinou o Desportivo do Bié, o Maquis do Moxico, tendo levado estes clubes à primeira divisão de futebol angolano. Desta vez vai tentar a mesma sorte no clube da terra onde nasceu.


O afastamento de Chiby, que dirige a Académica do Lobito há vários anos, está a criar interrogações entre adeptos, pois na presente época, em que a equipa está a disputar o torneio de apuramento à primeira divisão de futebol 2009, apenas obteve uma derrota diante do Atlético do Namibe.

O presidente da Académica, Paulo Rangel, disse que a saída de Chiby se deve apenas a falta de clima propício que possa galvanizar os atletas, adeptos e sócios pois que o técnico teve boa prestação de trabalho.


Por seu turno, o novo técnico em declarações à imprensa,  mostrou-se cauteloso ao não prometer publicamente levar a equipa na primeira divisão de futebol de 2009, tendo garantido apenas trabalho.


Académica, que já treinou quarta-feira, sob comando de João Pintal da Silva, soma sete pontos na tabela classificativa do torneio de apuramento do zonal B que é comandada pelo Atlético do Namibe que tem 13 pontos.


A formação lobitanga joga neste fim-de-semana fora de casa, com o Futebol Clube de Ondjiva, do Cunene, em partida referente à sexta jornada.

Leia também