Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Setembro de 2008 | 16h17 - Actualizado em 16 Setembro de 2008 | 17h28

Direcção do Benfica do Huambo demite treinador

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - A direcção do Benfica do Huambo demitiu segunda-feira o técnico António Sayombo, devido aos maus resultados da
equipa de futebol que disputa o torneio de acesso ao Girabola de 2009.

De acordo com o presidente do clube, Henriques Barbosa, a rescisão surge após reunião de emergência para discutir os motivos da fraca prestação dos encarnados, confirmada no último fim-de-semana (1-3, ante da Baixa de Cassanje), na oitava jornada.

O dirigente disse que com os investimentos feitos pelo clube, como a contratação de 18 reforços, reestruturação do departamento de futebol e a equipa técnica, se esperava por um bom desempenho do conjunto. O anseio da massa associativa e direcção do clube é o regresso ao Girabola.

Nas próximas quatro rondas que restam para a conclusão da prova, Henriques Barbosa admitiu que, dada a insuficiência de treinadores experientes nesta província, o conjunto poderá ser orientado por uma comissão técnica, a ser criada brevemente.

Após oito jornadas da série B do torneio de apuramento, o Benfica do Huambo soma nove pontos, na quinta posição, mercê de duas vitórias, três empates e três derrotas consecutivas.

O conjunto, que desceu de divisão em 1997, marcou na prova de acesso ao Girabola 2009 11 golos e sofreu 13.

Esta é a quarta demissão que se regista na série B, depois de Kidumo Pedro, da Baixa de Cassanje de Malanje (2ª jornada), Lopes Chiby, da Académica do Lobito (3ª) e Hélder Teixeira, do Recreativo da Caála (5ª jornada).

Desde 2005, altura em que o Benfica do Huambo começou a competir na II divisão, o conjunto foi já orientado pelos técnicos Napoleão Brandão, Carlos Fayal Chiby e António Sayombo.

O Benfica do Huambo, antigo Mambrôa, fundado a 29 de Setembro de 1931, numa altura em que era considerado o primeiro filiado do Sport Lisboa e Benfica de Portugal, tem no seu palmarés um segundo lugar no Girabola (1986) e três vezes terceiro classificado (1982, 1985 e 1988).

Assuntos Província » Huambo  

Leia também