Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Fevereiro de 2009 | 05h23 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2009 | 02h57

Rogério Pinto afastado no comando técnico da Académica do Soyo

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Soyo - O técnico brasileiro, Rogério Ferreira Pinto, que orientou a Académica Petróleos do Kwanda/Soyo, nas últimas duas temporadas, foi afastado quinta-feira do comando técnico dos representantes do Zaire, no Girabola.

Em declarações à Angop por telefone, o técnico brasileiro disse não saber das razões do seu despedimento, pelo que espera conversar com os dirigentes do clube para se informar dos motivos da rescisão do contrato.

Rogério Pinto reconhece que Académica do Soyo tem grandes problemas de organização interna por não ter uma direcção capaz de resolver as questões a tempo.

De acordo com uma fonte a direcção da Académica do Soyo, criou-se as condições normais de trabalho, mas não contratou os jogadores indicados pelo treinador demitido para reforçar o plante.

Na semana transacta, parte dos jogadores que representaram a equipa na segunda divisão fizeram greve, reivindicando o pagamento de salários, prémios de jogos em atrasos e renovação dos actuais contratos.

Quarta-feira, o director geral do clube, Fernando Maria demitiu-se do cargo alegando razões profissionais e académicas como a base da sua saída do cargo que ocupou durante três anos.

O vice-presidente para o futebol, José Alves, foi primeiro a demitir-se em 2008, devido ao mau relacionamento com o presidente da Académica do Soyo, Alberto Sabino.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 14/09/2018 16:33:27

    Federação de lutas forma técnicos e árbitros

    Mbanza Kongo - Doze candidatos a treinadores e árbitros de lutas associadas concluíram nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, uma acção formativa sobre a modalidade, numa promoção da Associação Provincial dos Desportos de Combate.

  • 29/08/2018 12:23:38

    Judocas confiantes na conquista de medalhas

    Soyo - O secretário-geral da associação municipal de artes marciais no município do Soyo, província do Zaire, Paulo Isabel, afirmou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que os judocas locais estão aptos para conquistar medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, a decorrer de 8 a 9 de Setembro, em Luanda.

  • 26/07/2018 11:45:49

    Campo multi-uso "Nzolani" em Mbanza Kongo vandalizado

    Mbanza Kongo - O campo multi-uso denominado "Nzolani", localizado nas imediações do projecto habitacional das 15 casas, bairro 11 de Novembro, em Mbanza Kongo, província do Zaire, encontra-se, actualmente, em estado de abandono e alvo de acções de vandalismo.

  • 10/07/2018 01:16:43

    Judocas participam em estágio na RDC

    Soyo - Quinze atletas de diversas escolas de judo do município do Soyo, província do Zaire, deslocam-se no próximo dia 15 deste mês para a localidade de Muanda (RDC), onde participarão num estágio de duas semanas, visando o campeonato nacional da modalidade, a decorrer em Agosto, em Luanda.