Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Novembro de 2009 | 17h19 - Actualizado em 08 Novembro de 2009 | 17h17

Benfica do Huambo apresenta técnico segunda-feira

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O Benfica do Huambo vai apresentar segunda-feira no planalto central o técnico português António Caldas, para a nova temporada futebolística que se avizinha, cujos objectivos passam pelo regresso da equipa encarnada ao Campeonato Nacional da primeira divisão, Girabola, soube hoje a Angop.

De acordo com a Goolosport, agência que detém os direitos de representação do treinador luso, o coordenador técnico do futebol da formação do Sporting de Braga na época de 2007/08 deverá assumir o ex-Mambroa por uma época, renovável em função do cumprimento dos objectivos do clube do Huambo.

Caldas substitui assim a comissão técnica que rendeu o antigo guarda-redes da selecção nacional e do Petro de Luanda Hélder Teixeira, demitido por maus resultados da equipa antes das duas últimas rondas do torneio de apuramento ao Girabola de 2010.

Depois do terceiro lugar no zonal de apuramento da presente época, a uma posição da liguilha, o Benfica do Huambo pretende regressar ao principal campeonato angolano, de onde saiu em 1997, no ano em que António Caldas se estreava como treinador na equipa do Leixões na segunda divisão de Portugal.

Duas épocas mais tarde rumou para o Sporting de Branga, como auxiliar técnico por seis temporadas e passou a treinador principal em 2005. Foi também ao GD Chaves, onde esteve dois anos (2005 a 2007), voltando em 2007 para o SC BRAGA, afim de assumir o plantel na primeira divisão portuguesa em 2007/2008.

O novo treinador do Benfica do Huambo conquistou o primeiro lugar na fase de classificação do InterToto Cup pelos bracarenses (2007/08). Com mais de 30 anos de carreira no futebol, António Caldas iniciou-se como jogador (guarda-redes) em 1973, passando pelo Braga, Vizela, Lixa, Paços de Ferreira, Leixões, Leça e União da Madeira.