Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Dezembro de 2009 | 16h12 - Actualizado em 21 Dezembro de 2009 | 16h16

Académica do Soyo tem novo treinador

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Soyo - O técnico Romeu Filimon é o novo treinador da equipa principal de futebol da Académica do Soyo, em substituição de Raul Kinanga, que prescindiu amigavelmente contrato com a direcção do clube do Zaire, informou domingo o presidente Alberto Maria Sabino.

Alberto Sabino deu a conhecer que o novo técnico, com contrato para três épocas, “aceitou o convite com satisfação, manifestando interesse ao projecto futebolístico da Académica do Soyo e tornar a equipa acutilante e mais forte”.

Romeu Filimon tem, a partir de agora, a missão de manter ou melhorar o quinto lugar conseguido no Girabola da época passada, atingir a final da Taça de Angola e obter uma melhor classificação na disputa da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

O presidente dos “estudantes” do Soyo reconhece que Romeu Filimon tem qualidades para assumir o comando técnico da equipa e dar continuidade ao bom trabalho do professor Raul Kinanga, que regressa ao Interclube de Angola.

“Queremos uma Académica do Soyo cada vez mais competitiva, por isso o clube precisa de ser mais ambicioso nos investimentos, sobretudo na área desportiva, para obter maior rigor nos novos desafios”, sublinhou.

De acordo com o dirigente, novos reforços para o plantel deverão ser anunciados na próxima semana, para garantir uma nova requalificação de todas as posições (defesa, meio campo e ataque) do conjunto do Soyo.

Dentre outras funções exercidas no futebol angolano, com destaque na área de formação, o novo treinador da Académica do Soyo assumiu as de Seleccionador Nacional de Futebol de Sub-20 e técnico principal do Benfica do Lubango.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 14/09/2018 16:33:27

    Federação de lutas forma técnicos e árbitros

    Mbanza Kongo - Doze candidatos a treinadores e árbitros de lutas associadas concluíram nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, uma acção formativa sobre a modalidade, numa promoção da Associação Provincial dos Desportos de Combate.

  • 29/08/2018 12:23:38

    Judocas confiantes na conquista de medalhas

    Soyo - O secretário-geral da associação municipal de artes marciais no município do Soyo, província do Zaire, Paulo Isabel, afirmou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que os judocas locais estão aptos para conquistar medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, a decorrer de 8 a 9 de Setembro, em Luanda.

  • 26/07/2018 11:45:49

    Campo multi-uso "Nzolani" em Mbanza Kongo vandalizado

    Mbanza Kongo - O campo multi-uso denominado "Nzolani", localizado nas imediações do projecto habitacional das 15 casas, bairro 11 de Novembro, em Mbanza Kongo, província do Zaire, encontra-se, actualmente, em estado de abandono e alvo de acções de vandalismo.

  • 10/07/2018 01:16:43

    Judocas participam em estágio na RDC

    Soyo - Quinze atletas de diversas escolas de judo do município do Soyo, província do Zaire, deslocam-se no próximo dia 15 deste mês para a localidade de Muanda (RDC), onde participarão num estágio de duas semanas, visando o campeonato nacional da modalidade, a decorrer em Agosto, em Luanda.