Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Março de 2009 | 16h13 - Actualizado em 04 Março de 2009 | 16h13

Malanje conta com mais uma agremiação desportiva

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje - Malanje Sport Clube é a nova agremiação desportiva constituída terça-feira, nesta cidade, com 21 membros do corpo directivo, juntando-se a Ritondo, Baixa de Cassanje, Pekandec, Desportivo Militar e Progresso SC.

Fundado a 01 de Outubro de 2008, o clube tem como presidente da mesa da assembleia geral Gaspar Bernardo Neto, que se mostrou satisfeito pela qualidade dos membros e acredita no sucesso do emblema.

O responsável precisou que o projecto é uma iniciativa que os membros constituintes vinham a estudar há três anos, com a visão de devolver a província e o potencial desportivo.

"Malanje não conhece agremiações desportivas com estabilidade. Por isso, espera-se que os membros integrantes deste novo clube sejam humildes e saibam delinear os projectos de forma honesta por um objectivo comum", frisou.

Perspectivou como plano de acção a formação dos atletas que irão integrar a equipa nas diversas modalidades, sobretudo nos escalões iniciais até aos seniores, no sentido de se criar conjuntos coesos, estáveis para os desafios do futuro.

Apelou aos membros constituintes, amigos e naturais de Malanje, a prestarem todo o apoio à agremiação no sentido de se concretizar os objectivos preconizados.

Por seu turno, o director provincial da Juventude e Desportos, Francisco Inock, elogiou os esforços da comissão constituinte pela criação de mais um clube, que contribuirá na formação psicomotora, recreação e ocupação dos tempos livres da juventude.

Disse esperar dos membros do corpo directivo um trabalho colectivo, com vista a cumprir os seus anseios. "Espero muita responsabilidade e que tenham um clube onde todos os condicionalismos devem ser expostos aos atletas".

Já o presidente da associação provincial de futebol (APFM), Mário Alberto Machado, congratulou-se com o surgimento de mais uma agremiação desportiva na província, referindo que vai auxiliar o nível competitivo dos campeonatos locais.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 19/01/2019 23:24:15

    Basquetebol: Interclube revalida título de campeão nacional de sub-16

    Malanje - O Interclube revalidou sábado, no Pavilhão Arena Palanca Negra, em Malanje, o título de campeão nacional de basquetebol masculino em sub-16, ao derrotar o Sporting de Benguela, por 72-50, na final da 32ª edição do campeonato da modalidade.

  • 19/01/2019 10:15:51

    Basquetebol: Inter e Formiguinhas disputam final de basquete em sub-16

    Malanje - As equipas do Inter-clube e Formiguinhas, ambas de Luanda, disputam este sábado (19), no pavilhão arena Palanca Negra, nesta cidade, a final do campeonato nacional de basquetebol sub-16 em feminino, depois de vencerem na sexta-feira os seus adversários em partida referente às meias finais.

  • 16/01/2019 01:26:49

    Basquetebol: Inter em masculino imbatível no nacional de sub-16

    Malanje - O Inter de Luanda apurou-se terça-feira às meias finais do campeonato nacional de sub-16 em basquetebol masculino, ao bater o Chicapa da Lunda Norte por 59-38, em partida referente aos quartos de final da competição.

  • 13/01/2019 02:30:43

    Formiguinhas travam ciclo vitorioso do Inter-clube

    Malanje - O Inter-clube, vice-campeã do nacional de 2018, averbou neste sábado a primeira derrota do campeonato nacional de basquetebol sub-16 em feminino, ao perder diante das Formiguinhas do Cazenga por 33-28, em jogo da quarta jornada da prova que decorre no pavilhão arena Palanca Negra, cidade de Malanje.