Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Março de 2009 | 16h13 - Actualizado em 04 Março de 2009 | 16h13

Malanje conta com mais uma agremiação desportiva

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje - Malanje Sport Clube é a nova agremiação desportiva constituída terça-feira, nesta cidade, com 21 membros do corpo directivo, juntando-se a Ritondo, Baixa de Cassanje, Pekandec, Desportivo Militar e Progresso SC.

Fundado a 01 de Outubro de 2008, o clube tem como presidente da mesa da assembleia geral Gaspar Bernardo Neto, que se mostrou satisfeito pela qualidade dos membros e acredita no sucesso do emblema.

O responsável precisou que o projecto é uma iniciativa que os membros constituintes vinham a estudar há três anos, com a visão de devolver a província e o potencial desportivo.

"Malanje não conhece agremiações desportivas com estabilidade. Por isso, espera-se que os membros integrantes deste novo clube sejam humildes e saibam delinear os projectos de forma honesta por um objectivo comum", frisou.

Perspectivou como plano de acção a formação dos atletas que irão integrar a equipa nas diversas modalidades, sobretudo nos escalões iniciais até aos seniores, no sentido de se criar conjuntos coesos, estáveis para os desafios do futuro.

Apelou aos membros constituintes, amigos e naturais de Malanje, a prestarem todo o apoio à agremiação no sentido de se concretizar os objectivos preconizados.

Por seu turno, o director provincial da Juventude e Desportos, Francisco Inock, elogiou os esforços da comissão constituinte pela criação de mais um clube, que contribuirá na formação psicomotora, recreação e ocupação dos tempos livres da juventude.

Disse esperar dos membros do corpo directivo um trabalho colectivo, com vista a cumprir os seus anseios. "Espero muita responsabilidade e que tenham um clube onde todos os condicionalismos devem ser expostos aos atletas".

Já o presidente da associação provincial de futebol (APFM), Mário Alberto Machado, congratulou-se com o surgimento de mais uma agremiação desportiva na província, referindo que vai auxiliar o nível competitivo dos campeonatos locais.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 15/02/2015 22:33:08

    Malanje: Zé Cazenga vence grande prémio cidade de Malanje em Motocross

    Malanje- O piloto da província de Luanda Zeferino Fernandes “Zé Cazenga” venceu sábado, nesta cidade, com 70 pontos o grande prémio “Cidade de Malanje em Motocross” ao concluir as duas mangas na classe dos 250 centímetros cúbicos.

  • 15/02/2015 22:27:09

    Malanje: Tony Kicanga revalida título mundial na categoria de meio pesos pesados

    Malanje - O pugilista angolano Tony Kicanga revalidou sábado, na cidade de Malanje, o titulo mundial na categoria de meio pesos pesados de 79 quilogramas, ao vencer no segundo round, por abandono, o Georgiano, George Aduashvili durante a gala internacional de boxe profisional.

  • 10/01/2015 23:01:29

    Malanje: Presidente do Recreativo do Libolo justifica desaire em Malanje

    Malanje - O presidente do Club Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, Rui Campos, justificou o cansaço como principal causa do desaire, hoje, sábado, no pavilhão Palanca Negra Gigante nesta cidade, pelo Petro de Luanda por 88-75, durante a 22ª edição da super taça Vladimiro Romero, sem deixar de fora a lesão dos atletas que não partiram para Malanje, uma vez que o club levou apenas 9 atletas.

  • 10/01/2015 22:47:22

    Malanje: Lazare Adingono satisfeito pela atitude dos seus jogadores

    Malanje - O técnico do Petro Atlético de Luanda, Lazere Adingono, mostrou-se hoje, sábado, nesta cidade, satisfeito pela postura dos seus jogadores na conquista da supertaça Vlademiro Romero que bateu o Recreativo do Libolo do Kwanza-sul, por 88-75.