Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Março de 2009 | 10h17 - Actualizado em 15 Março de 2009 | 10h16

Rui Teixeira deixa comando técnico da Académica do Lobito

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O técnico Rui Teixeira foi afastado do comando da equipa principal de futebol da Académica do Lobito, devido aos maus resultados produzidos no campeonato nacional da I divisão, Girabola 2009.

De acordo com o presidente de direcção daquela agremiação desportiva, Paulo Rangel, depois da pesada derrota de 0-6 sofrida sábado diante do Kabuscorp do Palanca, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, para a quarta jornada, as duas partes reuniram-se para se encontrar uma solução.

"Nesta reunião chegamos a um entendimento que resultou na saída do treinador, na tentativa de se tirar a equipa da posição crítica em que se encontra no Girabola" - ressaltou.

Provisoriamente, acrescentou, a formação da Académica Petróleos do Lobito, uma das últimas classificadas sem pontuar, a par do 1º de Maio também de Benguela, será orientada por uma comissão liderada pelo técnico adjunto, Silvestre Tola. 

Nesta competição, a equipa lobitanga já somou quatro derrotas, designadamente com o Petro-Atlético de Luanda (2-3), Recreativo da Caála do Huambo (0-5), Recreativo do Libolo (1-5) e Kabuscorp do Palanca (0-6).

Devido às obras de restauração que decorrem nos estádios do Buraco e Municipal, respectivamente, que servirão de apoio às selecções que competirão no grupo A a disputar-se na cidade das "Acácias Rubras" por ocasião do Campeonato Africano das Nações (CAN'2010), as duas equipas da província de Benguela realizam os jogos do Girabola no Huambo.

Esta é a segunda "chicotada psicológica" na prova, depois do afastamento pelas mesmas razões do português João Gonçalves, do 1º de Maio.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 05/02/2019 12:21:17

    Resultados e classificação daTaça da Confederação

    Luanda - Resultados e classificação após a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Confederação em futebol, com o envolvimento do Petro de Luanda.

  • 03/02/2019 19:24:23

    1º de Agosto campeão da primeira volta à condição

    Luanda - O 1º de Agosto é o campeão da primeira volta do Girabola2018/19, à condição, com 30 pontos, mercê da vitória neste domingo frente ao Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em jogo da 15ª jornada e última desta fase inicial da competição.

  • 03/02/2019 10:39:00

    Afrotaças: Petro almeja estreia auspiciosa em Argel

    Luanda - Sem o influente médio Job, por lesão, o Petro de Luanda procura estreia auspiciosa na fase de grupo da Taça da Confederação em futebol, quando defrontar, às 20 horas deste domingo, na Argélia, o Hussein Dey, para o grupo -D.

  • 01/02/2019 16:41:04

    Afrotaças: Petro a caminho da Argélia sem Job

    Luanda - Com a ausência do médio Job confirmada, por lesão nas costas, o Petro de Luanda seguiu na tarde desta sexta-feira para Argélia, onde defronta domingo o Hussein Dey, em jogo da primeira jornada do grupo - D da Taça da Confederação em futebol.