Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Março de 2009 | 10h17 - Actualizado em 15 Março de 2009 | 10h16

Rui Teixeira deixa comando técnico da Académica do Lobito

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O técnico Rui Teixeira foi afastado do comando da equipa principal de futebol da Académica do Lobito, devido aos maus resultados produzidos no campeonato nacional da I divisão, Girabola 2009.

De acordo com o presidente de direcção daquela agremiação desportiva, Paulo Rangel, depois da pesada derrota de 0-6 sofrida sábado diante do Kabuscorp do Palanca, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, para a quarta jornada, as duas partes reuniram-se para se encontrar uma solução.

"Nesta reunião chegamos a um entendimento que resultou na saída do treinador, na tentativa de se tirar a equipa da posição crítica em que se encontra no Girabola" - ressaltou.

Provisoriamente, acrescentou, a formação da Académica Petróleos do Lobito, uma das últimas classificadas sem pontuar, a par do 1º de Maio também de Benguela, será orientada por uma comissão liderada pelo técnico adjunto, Silvestre Tola. 

Nesta competição, a equipa lobitanga já somou quatro derrotas, designadamente com o Petro-Atlético de Luanda (2-3), Recreativo da Caála do Huambo (0-5), Recreativo do Libolo (1-5) e Kabuscorp do Palanca (0-6).

Devido às obras de restauração que decorrem nos estádios do Buraco e Municipal, respectivamente, que servirão de apoio às selecções que competirão no grupo A a disputar-se na cidade das "Acácias Rubras" por ocasião do Campeonato Africano das Nações (CAN'2010), as duas equipas da província de Benguela realizam os jogos do Girabola no Huambo.

Esta é a segunda "chicotada psicológica" na prova, depois do afastamento pelas mesmas razões do português João Gonçalves, do 1º de Maio.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 11/11/2018 18:57:18

    Futebol adaptado: Misto do Huambo revalida Taça de Angola

    Luanda - O Misto da província do Huambo em futebol para amputados revalidou neste domingo o título de campeão da Taça de Angola com vitória sobre o 1º de Junho de Luanda, por 3-1, em partida disputada no estádio dos Coqueiros.

  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.