Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Maio de 2009 | 20h18 - Actualizado em 16 Maio de 2009 | 20h18

Taça da Confederação / 1º de Agosto inicia com vitória "assalto" à fase de grupos

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Dois golos de cabeça foram determinantes no triunfo do 1º de Agosto hoje, no Estádio da Cidadela, em Luanda, sobre o Sfaxien da Tunísia, no desafio da primeira "mão" da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação em futebol.

     
O resultado produzido abre boas perspectivas para o jogo de resposta dentro de 15 dias em Túnis, na tentativa de atingir este objectivo.

      
O 1º de Agosto, depois de ter sido afastado de atingir a liga dos clubes campeões, não teve cerimónias diante da formação tunisina, que concorre para a manutenção deste troféu.
      

Os cerca de sete mil espectadores, maioritariamente militares (o clube é patrocinado pelas forças armadas), prestaram o seu total apoio a sua equipa para um desfecho positivo.
     

Fruto da filosofia do seu treinador, o ucraniano Viktor Bondarenko, o de "atacar, atacar e marcar", Fofaná, aos três minutos, distraído, não conseguiu dar sequência com êxito a uma jogada que partiu de um cruzamento após cobrança de pontapé de canto.

      
A passagem dos 14 minutos, Love, "capitão" do conjunto, abriu o marcador, com golo de cabeça, após cruzamento de Kumaka.

      
O tento trouxe mais motivação ao 1º de Agosto que procurava chegar insistentemente à baliza defendida por Jassem.
      

Mesmo assim, o Sfaxien não adormeceu da desvantagem no marcador e procurou remeter os anfitriões no seu meio campo, onde chegava com bastante perigo junto da baliza do Pitchu.


Esta acção ofensiva dos tunisinos iniciou aos 18 minutos do confronto dirigido pelo árbitro Belkis Maleko (do Uganda) e que teve uma actuação pouco agradável para os anfitriões.  
     

Depois do intervalo, o 1º de Agosto reentrou com a disposição de ampliar o resultado.
     

Foi assim que Bena, aos 48 minutos, marcou o segundo tento, também de cabeça, na sequência de cruzamento de Elísio, numa jogada iniciada pelo recém-entrado Zé Augusto.
      

Daí nada mais aconteceu de bom para os anfitriões neste encontro, excepto um lance confuso na área de Sfaxien, já no período de compensação com várias tentativas de remates à baliza da equipa visitante.
   

Equipas


1º de Agosto - Pitchu, Elisio, Mingo Sanda, Roger, Kumaka, Sangala (Zé Augusto), Danny (Mano), Manucho, Fofana (Tuabi), Bena e Love (cap).


Treinador: Viktor Bondarenko (Ucrânia)


Sfaxien - Jassem, Merdessi (cap), Momali, Mabet, Abbas, Blezi, Hamza, Charle (Soma), Buzishi, Magti (Goma) e Checoki (Amim).


Treinador: Gezi Gami (Tunísia)


Acção disciplinar: cartões amarelos para Abbas, Hamza e Manucho.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 12/11/2018 19:15:16

    Andebol: FAAND convoca selecção para CAN em Brazaville

    Luanda - Foi convocada nesta segunda-feira, em Luanda, a selecção nacional sénior feminina de andebol tendo em conta o Campeonato Africano das Nações, de 2 a 12 de Dezembro, no Congo Brazaville.

  • 12/11/2018 14:43:34

    Golf: Angola vence torneio Dipanda President Cup 2018

    Luanda - Angola vence, pela primeira vez, o torneio de golfe alusivo ao Dia da Independência Nacional, com três pontos à frente da equipa composta pelos melhores golfistas do "resto do mundo".

  • 11/11/2018 18:57:18

    Futebol adaptado: Misto do Huambo revalida Taça de Angola

    Luanda - O Misto da província do Huambo em futebol para amputados revalidou neste domingo o título de campeão da Taça de Angola com vitória sobre o 1º de Junho de Luanda, por 3-1, em partida disputada no estádio dos Coqueiros.

  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).