Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Junho de 2009 | 18h24 - Actualizado em 21 Junho de 2009 | 19h50

Petro de Luanda goleia com "hat-trick" de David

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro de Luanda (de branco) continua isolado no topo do Girabola

Foto: ANGOP

Luanda - Com três golos de David e outros de Tunga e Joka, o Petro de Luanda goleou hoje a Académica do Lobito, por 5-1, e mantém-se sólido na liderança do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, Girabola 2009.

O jogo disputado no Estádio da Cidadela, na capital do país, foi referente à 14ª jornada. Com esta vitória, os petrolíferos, treinados pelo português Bernardino Pedroto, somam 37 pontos, ao passo que os estudantes de Benguela são últimos com quatro. Lau fez o tento de honra dos lobitangas.

Em Benguela, o vice-líder 1º de Agosto bateu, no Estádio Municipal, o 1º de Maio, por 3-2, mas quase comprometeu o seu triunfo, ao permitir a recuperação dos "proletários" quando ganhava por 3-0. Bena, duas vezes, e Love Kabungula marcaram pelos "militares", enquanto Lunguinha e Kalala diminuíram para os anfitriões.

Nos Curicutelas, o Recreativo da Caála e o FC Bravos do Maquis empataram 0-0. Em função destes resultados, o Petro de Luanda lidera com 37 pontos, seguido pelo 1º de Agosto (29) e Académica do Soyo (28). Em terceiro e quarto lugares estão Benfica de Luanda e Recreativo do Libolo, ambos com 22.

A ronda será concluída na terça e quarta-feira, com os jogos Recreativo do Libolo-Atlético Sport Aviação (ASA), em Calulo (Kwanza Sul), e Kabuscorp do Palanca-Interclube, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também