Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Julho de 2009 | 14h31 - Actualizado em 13 Julho de 2009 | 14h31

Aprovado aumento de equipas no Girabola em 2010

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - A Federação Angolana de Futebol (FAF) e seus associados aprovaram domingo, na cidade do Kuito, província do Bié, a proposta do aumento para 16 equipas na edição 2010 do Campeonato nacional da Primeira Divisão.

Esta informação consta do comunicado final da 4ª reunião alargada da FAF, decorrida na cidade do Kuito, nos dias 11 e 12 do mês em curso.

Os participantes aprovaram ainda que no final do Girabola em curso serão despromovidas três equipas, subindo para o efeito cinco, totalizando 16 formações para a próxima temporada.

Ficou também decidido que o torneio zonal de apuramento seja realizado em três séries, apurando-se numa primeira fase para o Campeonato Nacional da Primeira Divisão as três primeiras classificadas.

Outras duas equipas sairão de um torneio composto por seis equipas, entre as quais três despromovidas do Girabola e as segundas colocadas das referidas. Esta prova será disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se os dois primeiros classificados.

Durante dois dias, os participantes na reunião defenderam além do aumento de equipas, o programa do futebol jovem, regulamento das Associações Provinciais de Futebol, formação de quadros, técnicos e dirigentes da modalidade.

O processo de preparação da realização do Campeonato Africano de futebol e o futebol feminino foram assuntos debatidos durante o fórum.

No final do encontro, o presidente da FAF, Justino Fernandes, solicitou aos participantes a colaborarem com a instituição, no sentido de todos contribuírem no desenvolvimento do futebol no país.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 09/02/2019 19:10:08

    Girabola2018/19: 1º de Agosto - Petro de Luanda (ficha técnica)

    Luanda - A equipa do 1º de Agosto derrotou na tarde de hoje o Petro de Luanda por 1-0, em jogo de acerto da oitava jornada do Girabola2018/19.

  • 09/02/2019 19:01:19

    Gelson e Wilson certos para operação Botswana

    Luanda - Os internacionais Gelson Dala, do Rio Ave, e Wilson Eduardo, do Sporting de Braga, ambos da Primeira Liga Portuguesa, farão parte da pré-selecção nacional de futebol, visando o último jogo, a 22 de Março, com o Botswana, qualificativo ao CAN deste ano, no Egipto.

  • 09/02/2019 17:06:19

    Futebol junta-se ao UNICEF na luta contra fuga à paternidade

    Luanda - O "derby" deste sábado entre 1º de Agosto e Petro de Luanda, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para acerto da 8ª jornada do Girabola2018/19, marcou o início de uma campanha relacionada com o registo de crianças denominada "Paternidade Responsável - Eu Apoio".

  • 08/02/2019 14:08:17

    Girabola2018/19: Claques de vuvuzelas prontas

    Luanda - De vuvuzelas prontas e cânticos na ponta da língua, serão no total mais de oito mil membros da claque do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, às 16 horas de sábado, no estádio 11 de Novembro, para um jogo de resultado imprevisível, tal é o equilíbrio entre estes dois colossos do futebol nacional.