Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Julho de 2009 | 14h31 - Actualizado em 13 Julho de 2009 | 14h31

Aprovado aumento de equipas no Girabola em 2010

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - A Federação Angolana de Futebol (FAF) e seus associados aprovaram domingo, na cidade do Kuito, província do Bié, a proposta do aumento para 16 equipas na edição 2010 do Campeonato nacional da Primeira Divisão.

Esta informação consta do comunicado final da 4ª reunião alargada da FAF, decorrida na cidade do Kuito, nos dias 11 e 12 do mês em curso.

Os participantes aprovaram ainda que no final do Girabola em curso serão despromovidas três equipas, subindo para o efeito cinco, totalizando 16 formações para a próxima temporada.

Ficou também decidido que o torneio zonal de apuramento seja realizado em três séries, apurando-se numa primeira fase para o Campeonato Nacional da Primeira Divisão as três primeiras classificadas.

Outras duas equipas sairão de um torneio composto por seis equipas, entre as quais três despromovidas do Girabola e as segundas colocadas das referidas. Esta prova será disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se os dois primeiros classificados.

Durante dois dias, os participantes na reunião defenderam além do aumento de equipas, o programa do futebol jovem, regulamento das Associações Provinciais de Futebol, formação de quadros, técnicos e dirigentes da modalidade.

O processo de preparação da realização do Campeonato Africano de futebol e o futebol feminino foram assuntos debatidos durante o fórum.

No final do encontro, o presidente da FAF, Justino Fernandes, solicitou aos participantes a colaborarem com a instituição, no sentido de todos contribuírem no desenvolvimento do futebol no país.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 15/12/2018 07:04:46

    Angola: Governador enaltece papel dos clubes

    Luanda - O governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, considerou hoje, sexta-feira, de fundamental o trabalho que os clubes têm desenvolvido diariamente, pois tem contribuído para os resultados positivos que a selecção de andebol vem alcançando ao longo dos anos.

  • 15/12/2018 05:46:35

    Archer Mangueira defende aposta na formação

    Luanda - O ministro das Finanças, Archer Mangueira, afirmou sexta-feira, em Luanda, ser necessário reforçar o trabalho dos escalões de formação nos clubes, visando dotar jogadoras para suportar a selecção sénior feminina de andebol e manter o ciclo de vitórias no continente.

  • 15/12/2018 04:42:46

    Basquetebol: Inexperiência dita derrota - Técnico

    Luanda - O treinador da Marinha de Guerra, Garcia Domingos, afirmou sexta-feira, na capital, que a inexperiência dos seus jogadores ditou a derrota diante do Petro de Luanda, por 82-83, na terceira jornada do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino (Unitel-basket).

  • 15/12/2018 00:36:27

    Basquetebol: Adingono insatisfeito com "pupilos"

    Luanda - O técnico do Petro de Luanda, Lazare Adingono, afirmou sexta-feira, na capital do país, que a falta de rigor táctico dos jogadores determinou a vitória apertada com a Marinha de Guerra, por 83-82, no jogo da 3ª jornada da segunda volta do Unitel Basket'2018.