Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Julho de 2009 | 13h17 - Actualizado em 24 Julho de 2009 | 14h59

Viktor Bondarenko afastado do 1º de Agosto

Girabola2009

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda – O treinador ucraniano Viktor Bondarenko foi afastado hoje, em Luanda, do comando da equipa principal de futebol do 1º de Agosto, "por maus resultados" no Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola2009.    


A decisão, anunciada pelo presidente de direcção do Clube das Forças Armadas Angolanas (FAA), General Raul Hendrik, deve-se "a não observância pelo técnico das normas de disciplina interna e resultados negativos" no presente Girabola.


Durante o campeonato a equipa “militar” obteve duas derrotas frente ao Petro de Luanda, uma diante do Benfica de Luanda e empate frente ao Santos FC e Atlético Sport Aviação (ASA), antes desta diante do Kabuscorp do Palanca, que ditou o afastamento do treinador Viktor Bondarenko.  
  

Os adjuntos Humberto Chaves, Mário Soares e Ivo Raimundo Traça assumem a direcção técnica do conjunto para os próximos compromissos. Além do Campeonato Nacional, o 1º de Agosto está engajado na Taça de Angola e na fase de Grupos da Taça Confederação.       


No Girabola, o vice-campeão nacional ocupa a quarta posição, com 31 pontos.


Viktor Bondarenko substituiu o português Victor Manuel, dispensado o ano passado, pelos mesmos motivos.
 

O ucraniano treinou a selecção moçambicana entre 1993 e 1996, qualificando-a para o CAN de 1996, realizado na África do Sul. Dirigiu, entre outras, a equipa Mamelodi Sundowns, da primeira divisão sul-africana. 


Vencedor do primeiro Girabola em 1979, com o treinador angolano Nicola Berardinelli, o 1º de Agosto é actualmente a segunda formação que mais títulos venceu no Girabola (nove). O Ranking é liderado pelo Petro de Luanda com 14. Seguem-se ASA (3), 1º de Maio de Benguela (2), Interclube (1) e Sagrada Esperança (1).

Assuntos Província » Luanda  

Leia também