Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Agosto de 2009 | 12h18 - Actualizado em 21 Agosto de 2009 | 12h18

Académica do Soyo tira detentor da Taça de Angola das meias-finais

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Soyo - A Académica do Soyo afastou das meias-finais o Santos Futebol Clube, detentor do troféu, ao vencer quinta-feira, por 2-1, no estádio dos Embondeiros, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol.

A marcador foi inaugurado pelos visitantes, aos 14 minutos, através de Chinho, na transformação de uma grande penalidade, a castigar jogo violento sobre si mesmo.

Com este golo madrugador do adversário, a Académica do Soyo reagiu com dinâmica e Mano, num ataque continuado bem sucedido, aos 30 minutos, restabelece a igualdade. A partir daí as duas equipas apresentaram um jogo de cautelas, o que determinou um absoluto equilíbrio até ao intervalo.

No reatamento, foi a equipa da casa que demonstrou maior pendor ofensivo, até porque nessa altura o Santos viu-se privado de Chinho, aos 40 minutos, por lesão e Milex, aos 52 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

Sentindo algum desfalque no meio campo e de certa forma no ataque, Mário Calado operou algumas substituições e conseguiu aguentou a pressão dos "estudantes".

Mas aos 73 minutos, Francisco, que substituiu Mungosso, fez o golo da vitória (2-1) a favor do conjunto anfitrião.

No final do desafio, Mário Calado, o técnico do Santos, disse que a desatenção dos seus atletas ditou o afastamento, sem deixar de reconhecer o mérito da Académica do Soyo na passagem a fase seguinte, "até porque o seu público motivou bastante".

Raul Kinanga (técnico da Académica do Soyo), que não dirigiu a equipa no banco por castigo federativo, estando de serviço ao seu adjunto Abílio Amaral, disse ter gostado da reacção da equipa, depois de sofrer um golo madrugador, que, na sua opinião, poderia dar "consequências irreparáveis".

As equipas alinharam da seguinte maneira:

Académica do Soyo: Hélder, Délcio (André), Pompom, Debele e Grau, Dady e Tshikuma, João, Nkembo, Zé Loko (Mano) e Mungosso (Francisco)

Treinador: Raúl Kinanga

Santos FC: Tsherry, Enoque, Chico Caputo, e Edú, Zezão, Miloy, Milex e Buá (Paz), Chinho(Ribeiro e Didi). Fissi e Rainho

Treinador: Mário Calado

O árbitro do encontro, Venâncio Daniel, mostrou cartão vermelho a Milex (2 amarelos) e amarelo a Chinho, Debele, Dady e Tshikuma, por prática de jogo perigoso.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 14/09/2018 16:33:27

    Federação de lutas forma técnicos e árbitros

    Mbanza Kongo - Doze candidatos a treinadores e árbitros de lutas associadas concluíram nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, uma acção formativa sobre a modalidade, numa promoção da Associação Provincial dos Desportos de Combate.

  • 29/08/2018 12:23:38

    Judocas confiantes na conquista de medalhas

    Soyo - O secretário-geral da associação municipal de artes marciais no município do Soyo, província do Zaire, Paulo Isabel, afirmou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que os judocas locais estão aptos para conquistar medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, a decorrer de 8 a 9 de Setembro, em Luanda.

  • 26/07/2018 11:45:49

    Campo multi-uso "Nzolani" em Mbanza Kongo vandalizado

    Mbanza Kongo - O campo multi-uso denominado "Nzolani", localizado nas imediações do projecto habitacional das 15 casas, bairro 11 de Novembro, em Mbanza Kongo, província do Zaire, encontra-se, actualmente, em estado de abandono e alvo de acções de vandalismo.

  • 10/07/2018 01:16:43

    Judocas participam em estágio na RDC

    Soyo - Quinze atletas de diversas escolas de judo do município do Soyo, província do Zaire, deslocam-se no próximo dia 15 deste mês para a localidade de Muanda (RDC), onde participarão num estágio de duas semanas, visando o campeonato nacional da modalidade, a decorrer em Agosto, em Luanda.