Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Setembro de 2009 | 20h45 - Actualizado em 09 Setembro de 2009 | 20h45

Petro de Luanda conquista campeonato nacional

Andebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - A formação sénior feminina de andebol do Petro de Luanda sagrou-se, na cidade do Kuito (Bié), campeã do nacional de andebol, ao derrotar hoje a o 1º de Agosto por 29-25 na segunda partida da final dos Playoff a melhor de três.


Luísa Kiala, jogadora do Petro Luanda, foi a figura do jogo ao comandar as jogadas ofensivas das "tricolor" e apontando 11 golos.


Durante 60 minutos da partida, a formação do Petro de Luanda dominou a partida. Liderou sempre o marcador e ao intervalo já a vantagem era de quatro pontos (15-11).


O 1º de Agosto, em alguns momentos do jogo procurou diminuir a vantagem, mas a experiência técnica, táctica das jogadoras do Petro de Luanda foi decisiva na conquista do campeonato.


No final do encontro o técnico principal do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, enalteceu o esforço das atletas durante o campeonato, encorajando-as a continuarem com espírito ganhador.


Prometeu trabalhar arduamente nos próximos tempos, de forma a manter a hegemonia nacional na agremiação, assim como no continente africano, apesar de reconhecer que outras equipas estarem a subirem de formas competitivas.


O técnico adjunto do 1º de Agosto, Nelson Catito, felicitou a formação do Petro de Luanda pela conquista do Campeonato nacional da modalidade, acrescentando que foi um triunfo justo, tendo em conta aquilo que produziram durante o encontro.


Disse ainda que, apesar de ficar na segunda posição, as atletas do 1º de Agosto conseguiram dignificar o nome do clube, tendo prometido trabalho para melhorar a prestação da equipa nas próximas provas.


Durante o campeonato, formação do Petro de Luanda obteve seis vitórias sendo com Electro do Lobito e Kabuscorp (primeira fase), ASA duas vezes e 1º de Agosto, estas últimas em duas ocasiões.


Nas classificativas do terceiro e quarto lugares, o ASA e o Electro do Lobito jogam quinta-feira a terceira partida dos Playoff, a melhor de três, depois de ambas vencer uma cada.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 20/01/2019 18:26:24

    Futebol: Cuando Cubango cede pontos em casa

    Cuito - O Cuando Cubango FC voltou, neste domingo, a perder pontos, fruto do empate 1-1 com o Progresso do Sambizanga, em partida da 13ª jornada do GirabolaZAP/2018/19.

  • 05/01/2019 10:51:54

    Bié: Vice-governador entrega bicicletas ao Núcleo Dinamizador de Ciclismo

    Cuito - O vice-governador do Bié para o Sector Político, Social e Económico, Carlos Ulombe da Silva, procedeu hoje (sábado), no Cuito, a entrega de quatro bicicletas ao Núcleo Dinamizador local de Ciclismo, com a finalidade de dinamizar a modalidade na província.

  • 30/12/2018 19:57:22

    Girabola 2018/2019: Kuando Kubango - Santa Rita do Uíge (ficha técnica)

    Cuito - Num jogo com dez cartões amarelos, a equipa do Kuando Kubango Futebol Clube, consentiu a segunda derrota em casa, no estádio do Eucaliptos ao perder hoje com o Santa Rita do Uíge por 3-4, em jogo da nona jornada do Girabola2018/2019.

  • 30/12/2018 19:55:26

    Kuando Kubango perde pela segunda vez em casa

    Cuito - O Kuando Kubango FC consentiu neste domingo, no estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, a segunda derrota em casa, desta vez diante do Santa Rita do Cássia, por 3-4, em jogo referente à nona jornada do Girabola2018/19.