Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Outubro de 2009 | 16h30 - Actualizado em 18 Outubro de 2009 | 16h29

Equilíbrio e liderança repartida no Torneio Victorino Cunha

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda  – A vitória do 1º de Agosto sobre o Recreativo do Libolo, por 92- 89, foi o grande destaque da segunda ronda do Torneio Victorino Cunha, cujo arranque teve lugar sexta-feira no pavilhão do CODENM, organizado pelo clube militar.

Um encontro que serviu de barómetro para a temporada 2009/2010, na qual se antevê jogos com alto níveis de aquecimento, já que as equipas se apresentam totalmente equilibradas do ponto de vista estrutural orgânico, e se formos a ter em conta a também vitória do Interclube sobre o Atlético Sport Aviação (ASA), por 84-82.

O torneio que serve para homenagear os feitos do antigo treinador do 1º de Agosto, Petro de Luanda e da selecção nacional, continua no dia 23, sexta-feira, com os encontros entre o ASA – Recreativo do Libolo, e 1º de Agosto – Interclube, numa final com desfecho
imprevisível, pois as equipas encontram-se todas empatadas com três pontos cada, fruto de uma vitória e uma derrota partilhada.

Victorino Cunha, de 64 anos, tornou-se o primeiro técnico campeão e conduziu três vezes consecutivas a selecção nacional ao troféu continental, nos Afrobasket de Luanda-89, Cairo-91 e Nairobi-93.