Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

30 Outubro de 2009 | 03h24 - Actualizado em 30 Outubro de 2009 | 16h51

FAF legaliza cinco clubes no Kwanza Norte

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ndalatando - A Federação Angolana de Futebol (FAF) legalizou esta semana cinco clubes da província do Kwanza Norte, sendo três do município de Cazengo, sede da circunscrição, e dois de Kambambe, informou quinta-feira o secretário-geral da Associação Provincial de Futebol.

Falando à Angop, Joaquim Damião disse tratar-se do Porcelana Futebol Clube, Jovens Unidos Futebol Clube e Braga Futebol Clube, com sedes na cidade de Ndalatando, em Cazengo.

Em Kambambe, o organismo máximo do futebol angolano oficializou o Recreativo de Kambambe e os Amigos da Banda, sedeados na Barragem Hidroeléctrica e na cidade do Dondo, respectivamente.

O dirigente explicou que o reconhecimento somente foi possível depois do cumprimento pelos clubes das obrigações dos regulamentos da FAF, como por exemplo a realização de uma assembleia constituinte e processo individual dos atletas e dirigentes devidamente organizados.

Possuir escalões de formação, sobretudo juvenis, foi outra exigência da FAF.

Joaquim Damião assegurou que um outro clube do município de Kambambe, o FC Alto Dondo está em vias de ser legalizado, por já ter reunido os pressupostos necessários, devendo brevemente ser encaminhado o respectivo processo à FAF.

Os clubes são os primeiros a ser reconhecidos na província do Kwanza Norte, nos últimos 17 anos. Antes, existiam as extintas equipas do Inter Clube de Ndalatando, Dínamo, Futebol Clube Kwanza Têxtil, Desportivo da EKA, dissolvido em 1996, e outros.  

Leia também
  • 19/10/2018 03:14:25

    Governo aposta na massificação do desporto comunitário

    Ndalatando - O director do gabinete provincial do Cuanza Norte da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Paulo Tonet, disse quinta-feira, em Ndalatando, que o governo local vai apostar na massificação do desporto comunitário na região.

  • 22/09/2018 10:06:42

    Polidesporto: Administração de Ambaca aposta na massificação desportiva

    Camabatela - A Administração Municipal de Ambaca, província do Cuanza Norte, está apostar na massificação da prática desportiva na região, com a realização de diversas provas em várias modalidades, para ocupar o tempo livre e entreter os jovens e adolescentes.

  • 19/09/2018 07:31:38

    Judo: Cuanza Norte aposta na massificação da modalidade

    Ndalatando - A associação do judo, na província do Cuanza Norte, está actualmente empenhada na massificação da modalidade, para aumentar o número de praticantes de 700 para mil lutadores, informou o vice-presidente da agremiação, Hélder Camindo.

  • 26/08/2018 12:24:14

    Cuanza Norte: Conjunto de Luanda revalida título do nacional de Ju-jitsu

    Ndalatando - O conjunto da província de Luanda rivalizou sábado último, o título de campeã nacional de Ju-jitsu, na classe de seniores em ambos os sexos, ao totalizar seis medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, decorrido de 24 à 25 de Agosto em curso na cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte.