Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

30 Outubro de 2009 | 03h24 - Actualizado em 30 Outubro de 2009 | 16h51

FAF legaliza cinco clubes no Kwanza Norte

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ndalatando - A Federação Angolana de Futebol (FAF) legalizou esta semana cinco clubes da província do Kwanza Norte, sendo três do município de Cazengo, sede da circunscrição, e dois de Kambambe, informou quinta-feira o secretário-geral da Associação Provincial de Futebol.

Falando à Angop, Joaquim Damião disse tratar-se do Porcelana Futebol Clube, Jovens Unidos Futebol Clube e Braga Futebol Clube, com sedes na cidade de Ndalatando, em Cazengo.

Em Kambambe, o organismo máximo do futebol angolano oficializou o Recreativo de Kambambe e os Amigos da Banda, sedeados na Barragem Hidroeléctrica e na cidade do Dondo, respectivamente.

O dirigente explicou que o reconhecimento somente foi possível depois do cumprimento pelos clubes das obrigações dos regulamentos da FAF, como por exemplo a realização de uma assembleia constituinte e processo individual dos atletas e dirigentes devidamente organizados.

Possuir escalões de formação, sobretudo juvenis, foi outra exigência da FAF.

Joaquim Damião assegurou que um outro clube do município de Kambambe, o FC Alto Dondo está em vias de ser legalizado, por já ter reunido os pressupostos necessários, devendo brevemente ser encaminhado o respectivo processo à FAF.

Os clubes são os primeiros a ser reconhecidos na província do Kwanza Norte, nos últimos 17 anos. Antes, existiam as extintas equipas do Inter Clube de Ndalatando, Dínamo, Futebol Clube Kwanza Têxtil, Desportivo da EKA, dissolvido em 1996, e outros.  

Leia também
  • 12/12/2014 14:08:36

    Município de Quiculungo ganha novo centro desportivo

    Quiculungo - O município de Quiculungo, província do Cuanza Norte, vai contar a partir de hoje, sexta-feira, com um novo centro recreativo e desportivo, construído com fundos do governo provincial visando a ocupação dos tempos livres da juventude e descoberta de novos talentos desportivos em diversas modalidades.

  • 24/08/2014 15:39:39

    Porcelana FC do Cuanza Norte continua sem ganhar em casa

    Ndalatando - O Porcelana FC do Cuanza Norte continua sem ganhar em casa, ao empatar a zero neste sábado, diante do Polivalente FC de Luanda, em jogo referente à quinta e última jornada da primeira volta do zonal de apuramento ao Girabola de 2015, decorrido no estádio Santos Diniz de Ndalatando.

  • 27/07/2014 06:48:58

    Porcelana FC empata e atrasa-se na corrida para o apuramento ao Girabola/2015

    Ndalatando - O Porcelana FC do Cuanza Norte empatou neste sábado a um golo diante do Domant FC do Bengo, na partida de maior cartaz da série A do campeonato de futebol da segunda divisão, realizada no estádio dos Dinizes, em Ndalatando.

  • 26/07/2014 22:22:09

    Porcelana FC - Domant FC (ficha técnica)

    Ndalatando - O Porcelana FC do Cuanza Norte empatou neste sábado a uma bola com o Domant FC do Bengo, na abertura do zonal de apuramento ao Girabola de 2015.