Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Janeiro de 2010 | 07h02 - Actualizado em 07 Janeiro de 2010 | 07h02

Aparthotel disponibiliza 68 apartamentos em Benguela

CAN2010

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela – Sessenta e oito novos apartamentos modernamente equipados e distribuídos por seis andares estão disponíveis em Benguela, fruto da inauguração do aparthotel designado “Mil Cidades”, no âmbito da XXVII' edição da Taça de África das Nações Orange-Angola2010, cuja abertura acontece domingo.

Com um elegante hall de entrada, uma recepção disponível 24 h por dia e elevadores à disposição dos hóspedes, o complexo compreende apartamentos confortáveis com decoração africana que contemplam um, dois e três quartos, incluem ligação telefónica directa, televisão via satélite.

Remodelado em dois anos e quatro meses, esta infra-estrutura é a primeira do género em Benguela e 72 postos de emprego e também oferece uma sala de conferências e acesso à Internet com e sem fio, ginásio, lojas de conveniências, piscina, parque de estacionamento privativo para 68 viaturas, restaurantes e uma gama variada de serviços hoteleiros.

O aparthotel situa-se num no centro urbano e turístico de Benguela. Diversos estabelecimentos comerciais e de entretenimento encontram-se nas suas imediações.

Segundo o representante do grupo empresarial proprietário do empreendimento, Samsundin Usse, os investimentos encaminhados para a edificação da unidade na província de Benguela atenderam ao forte potencial da região no que diz respeito ao sector hoteleiro e turístico.

Explicou que a unidade hoteleira "nasceu" da transformação de um prédio residencial, "contribuindo assim para o desenvolvimento da província".

Por sua vez, o vice-governador de Benguela para a área Económica e Social, Agostinho Felizardo, considerou que o aparthotel vai ajudar a colmatar algumas insuficiências em relação à oferta de serviços hoteleiros, sobretudo nessa altura em que a província vai albergar a série C do CAN2010.

O governante mostrou-se satisfeito porque a unidade surgiu para servir de apoio à prova futebolística africana, jogando deste modo um importante papel ao colocar à disposição da população de Benguela e dos visitantes um serviço agradável.

Já a directora provincial de Benguela da Hotelaria e Turismo, Maria Alice Cabral, exaltou o grupo empresarial pelo investimento realizado na concretização deste projecto de referência quanto à oferta de serviços, aliada à dimensão do empreendimento que valoriza a cidade capital da província.

Leia também