Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Janeiro de 2010 | 15h20 - Actualizado em 13 Janeiro de 2010 | 15h19

Governador do Kwanza Norte garante apoio ao representante na segunda divisão

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ndalatando – O governador do Kwanza Norte, Henrique André Júnior, garantiu hoje, em Ndalatando, que o seu executivo apoiará o representante da província (Porcelana FC) no campeonato nacional da segunda divisão deste ano.

O governante, que falava a membros do governo e da sociedade civil, precisou que a sua equipa de trabalho está apostada a apoiar o clube que conquistou o campeonato provincial da modalidade e “vai disputar o apuramento” à prova principal de futebol em Angola.

Expressou satisfação pela retomada em 2009 do campeonato provincial, e que segundo afirmou o executivo local está apostado a apoiar a equipa vencedora para participar na próxima época na segunda divisão nacional de futebol.

Disse que, com o regresso das competições futebolísticas oficiais, poderão “impulsionar outros sectores, atraindo pessoas de outras paragens para investimentos na província”.

A Associação Provincial de Futebol do Kwanza Norte retomou em 2009 o campeonato local de futebol, inactivo desde 1991, disputado por dez equipas e vencido pelo Porcelana FC.

Leia também
  • 19/10/2018 03:14:25

    Governo aposta na massificação do desporto comunitário

    Ndalatando - O director do gabinete provincial do Cuanza Norte da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Paulo Tonet, disse quinta-feira, em Ndalatando, que o governo local vai apostar na massificação do desporto comunitário na região.

  • 22/09/2018 10:06:42

    Polidesporto: Administração de Ambaca aposta na massificação desportiva

    Camabatela - A Administração Municipal de Ambaca, província do Cuanza Norte, está apostar na massificação da prática desportiva na região, com a realização de diversas provas em várias modalidades, para ocupar o tempo livre e entreter os jovens e adolescentes.

  • 19/09/2018 07:31:38

    Judo: Cuanza Norte aposta na massificação da modalidade

    Ndalatando - A associação do judo, na província do Cuanza Norte, está actualmente empenhada na massificação da modalidade, para aumentar o número de praticantes de 700 para mil lutadores, informou o vice-presidente da agremiação, Hélder Camindo.

  • 26/08/2018 12:24:14

    Cuanza Norte: Conjunto de Luanda revalida título do nacional de Ju-jitsu

    Ndalatando - O conjunto da província de Luanda rivalizou sábado último, o título de campeã nacional de Ju-jitsu, na classe de seniores em ambos os sexos, ao totalizar seis medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, decorrido de 24 à 25 de Agosto em curso na cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte.