Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Fevereiro de 2010 | 13h29 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2010 | 13h52

Palancas Negras sob comando provisório de Zeca Amaral

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Palancas Negras serão treinados por Zeca Amaral

Foto: ANGOP

Luanda - Com a rescisão amigável entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o treinador português Manuel José, a selecção nacional deverá ser orientada nos próximos dois jogos por Zeca Amaral, foi hoje anunciado, em Luanda, em conferência de imprensa.

De acordo com o secretário-geral da FAF, Augusto Silva, o então adjunto do técnico dos Palancas Negras estará à frente da equipa angolana já no desafio do dia 3, na primeira data FIFA do ano, numa ocasião que a federação gostaria aproveitar e uma das partidas do CHAN, reservado a atletas de ligas locais.


 
"A FAF gostaria de continuar com Manuel José, até porque o seu contrato acabava apenas em Junho deste ano e poderia ser alargado. Mas entendemos as razões apresentadas e por isso Zeca Amaral vai assumir provisoriamente o comando da selecção até encontrarmos o seu substituto", explicou.


 
O dirigente federativo esclareceu que, por ter havido rescisão amigável, as partes chegaram a acordo: "Cumprimos o acordado. Não há qualquer litígio entre a FAF e o técnico. A FAF entendeu as razões apontadas quando ele pediu para sair".

Em relação às informações postas a circular segundo as quais havia contactos avançados com o ex-seleccionador zambiano Renard Hervé, Augusto Silva disse que ainda não foram encetadas ligações a respeito, embora reconheça que falte pouco tempo para o início dos próximos compromissos.

"Não faríamos contactos com treinador nenhum, porque gostariamos de dar continuidade a esta equipa técnica. O objectivo era continuar. Não há contactos com esse treinador. Ainda não encetamos contactos com treinador nenhum, porque acreditávamos convencer o técnico Manuel José a permanecer", rematou.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.

  • 23/10/2018 14:12:54

    Futebol: Escola Brincando Com a Bola necessita de apoio

    Luanda - A escola de futebol denominada Brincando Com a Bola, situada no distrito do Zango, no município de Viana, em Luanda, necessita de apoios para a vedação, terraplenagem do campo e para aquisição de outros materiais de apoio.