Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Novembro de 2010 | 12h42 - Actualizado em 10 Novembro de 2010 | 12h42

Interclube e ASA decidem troféu no dia da Independência

Futebol/Taça

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda - O Interclube e o Atlético Sport Aviação (ASA) jogam esta quinta-feira no estádio da Cidadela, em Luanda, para a decisão da Taça de Angola em futebol desta temporada, em plena data consagrada aos 35 anos da proclamação da independência nacional (11 de Novembro).


Neste confronto, a formação do Interclube depois de conquistar o título do campeonato nacional da I divisão, Girabola'2010, procura a "dobradinha", como principal objectivo do conjunto orientado pelo português Álvaro Magalhães.


A equipa afecta ao ministério do Interior já conquistou o troféu em duas ocasiões, em 1986 com o técnico Joka Santinho, e em 2003, sob o comando do jugoslavo Zoran Pesic.


O Interclube vai representar o país na próxima preliminar da liga dos clubes campeões de África, ao lado do Recreativo da Caála do Huambo (vice-campeão nacional).


Os "aviadores" também já com uma presença assegurada na próxima edição da Taça da Confederação de África, na qualidade de finalista da segunda maior competição futebolística a nível de clubes, visto que os "polícias" são os campeões nacionais, tentam igualmente "salvar" a época em caso de vitória.


A formação orientada também pelo português José Dias tem igualmente duas taças conquistadas, nos anos 1995 e 2005, com os treinadores João Machado e Bernardino Pedroto, respectivamente.


Os dois conjuntos vão para o rectângulo virados para proporcionar um espectáculo de realce aos adeptos, assim e se desfazerem do empate (2-2) dos troféus já conquistados no seu palmares.


O 1º de Agosto é o detentor.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também