Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Março de 2010 | 16h52 - Actualizado em 23 Março de 2010 | 16h51

Sporting do Lubango vence campeonato provincial

Ténis

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango – O Sporting do Lubango conquistou no último fim-de-semana o campeonato provincial de juvenis e juniores nas classes masculina e feminina de ténis, ao totalizar 40 pontos em cada categoria.

Na segunda posição ficou o Clube Desportivo da Huíla (CDH), com 20 pontos, enquanto o Clube de Ténis da Huíla ocupou o último lugar sem qualquer pontuação, numa competição disputada por 70 atletas.

A associação provincial de ténis classificou como melhor tenista nos escalões de juvenis e juniores Ana Maria e Teresa Francisco, ambas do Sporting do Lubango, assim como Zé Dumbo e Aristides Manuel, também do Sporting.

No final do campeonato, o presidente da associação da Huíla de ténis, Juca Fernandes, mostrou-se satisfeito com a forma como os atletas se apresentaram, pois conseguiram demonstrar um nível competitivo acentuado, principalmente nos escalões de cadetes.

"No âmbito do programa de massificação, temos registado boas performances nos dois grupos, visto que alguns atletas já têm representado a província nas competições nacionais e internacionais", referiu. 

Estiveram presentes no campeonato provincial de ténis de campo apenas três equipas, designadamente Sporting do Lubango, Clube Desportivo da Huíla e Clube de Ténis.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 24/10/2018 10:27:54

    Girabola2018/19: Desportivo da Huíla - PLANTEL

    Lubango - Constituição do plantel do Desportivo da Huíla, que integra seis campeões nacionais sub-20, para a edição do Girabola que inicia no fim-de-semana:

  • 21/10/2018 14:32:25

    Interclube domina provincial de corta-mato

    Lubango - O atleta do Interclube Francisco Caluvi venceu sábado, no polígono florestal da Humpata (Huíla), a primeira jornada do campeonato provincial de corta-mato, ao percorrer cinco quilómetros em 15 minutos e 59 segundos.

  • 18/09/2018 14:19:14

    Ferroviário conquista torneio "Herói Nacional" em xadrez

    Lubango - Os atletas Osvaldo David, do Ferroviário da Huíla, e António Jorge, da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), conquistaram hoje, no Lubango, o torneio de xadrez ?Herói Nacional?, nas classes infantil e de adultos, com 5 e 6,5 pontos, respectivamente.

  • 09/09/2018 12:15:24

    Basquetebol: Porto do Lobito e Kwanza de Luanda ascendem ao Unitel-basket

    Lubango - As equipas da Casa Pessoal do Porto do Lobito e do Desportivo do Kwanza de Luanda ascenderam ao Unitel Basquetebol 2018/2019, após a conclusão sábado no Lubango da prova de apuramento.