Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Abril de 2010 | 22h02 - Actualizado em 04 Abril de 2010 | 14h47

1º de Agosto conquista segunda vitória na supertaça Compal

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto derrotou esta noite a sua congénere do Ovarense de Portugal por 77-55, em jogo da segunda ronda da Taça Compal, realizado no pavilhão da Cidadela, em Luanda.

Embora tivessem sido “ameaçados” na primeira parte (os anfitriões saíram em vantagem 38-29), os “militares” não encontraram dificuldades para obter a segunda vitória e colocarem-se na liderança do torneio, em boas condições para discutir o troféu domingo diante do Benfica.

Os primeiros vinte minutos (divididos em dois períodos de 10) foram equilibrados, pois a turma de Ovar esteve mais rápida nos movimentos, relativamente ao jogo anterior, e com alguma eficácia nos lançamentos a longa distância conseguiu manter a alternância no resultado e ir para o intervalo com apenas nove pontos de desvantagem.

Mas no decurso do terceiro período os portugueses não foram capazes de impedir que Carlos Almeida, Kikas Gomes, Lutonda e companheiros construíssem o tão desnivelado resultado.

A equipa do “Rio Seco” chegou aos 27 pontos de diferença e o técnico Luís Magalhães deu-se ao “luxo” de utilizar todos os jogadores, uma vez que o adversário já não oferecia grande resistência.

Em sete minutos jogados no último quarto, o Ovarense havia convertido somente seis pontos, numa altura em que o “placard” registava 69-46 e os seus atletas falhavam consecutivamente os lançamentos, sobretudo triplos.

Apesar da derrota do seu conjunto, o extremo-base John Waller, que esteve em campo durante 32 minutos, foi o melhor cestinha da partida com 15 pontos, mais dois que Carlos Almeida (17 minutos e dois segundos em campo).

Com arbitragem do trio David Manuel, Iracelmo Pinto e Fernando Resende, este último português, as equipas alinharam e marcaram da seguinte forma:

1º de Agosto: Felipe Abraão (8 pontos), Armando Costa (5), Adilso Baza (7), Mário Correia (3), Kikas (10), Felizardo Ambrósio (3), Ricardino (3), Francisco Jordão (8), Adolfo Quimbamba (9), Carlos Almeida (13), Lutonda (8) e Hermegildo Santos (0).

Treinador: Luís Magalhães

Ovarense: Miguel Rodrigues (0), Pedro Azevedo (9), José Barbosa (0), Nuno Avares (6), André Pinto (12), Cris Lee (1), John Waller (15), Miguel Miranda (3), Nelson Costa (6), Humberto Oliveira (3) e Nuno Morais (não jogou).

Técnico: Mário Leite

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/01/2015 22:56:08

    Polidesportivo: Encontros com as federações e nacional de basket nos destaques da semana

    Luanda - Os encontros entre o Ministério da Juventude e Desportos e a direcção do Comité Olímpico Angolano (COA) com as federações assim como a disputa da dupla jornada do campeonato nacional, sénior masculino de basquetebol, constituem os destaques da semana desportiva.

  • 24/01/2015 17:27:52

    Natação: Pedro Pinotes reforça 1º de Agosto

    Luanda - O internacional angolano Pedro Pinotes é o novo reforço da equipa sénior masculino de natação do 1º de Agosto, tendo assinado um contrato válido até o fim dos jogos olímpicos de 2016, a decorrer no Rio de Janeiro, no Brasil.

  • 24/01/2015 17:21:05

    Paralímpicos em tratamento na África do Sul

    Luanda - Os atletas adaptados Alain Baptista (deficiente intelectual - classe T20), Maria da Silva (deficiente visual - classe T11) e Diniz Koyowisa (deficiente visual classe T12) seguem segunda-feira para a África do Sul em tratamento médico, afirmou hoje à Angop, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.

  • 24/01/2015 13:06:12

    Paralímpicos trabalham Força na Zona Verde

    Luanda - A selecção nacional de atletismo para deficientes trabalhou a força, neste sábado, na Zona Verde (Alvalade), em Luanda, depois de nas sessões anteriores ter privilegiado a resistência no campo dos Coqueiros, tendo em conta o Meeting Internacional de Túnis, de 20 a 26 de Março, e o Open de Lotarias de São Paulo, de 20 a 25 de Abril.