Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Abril de 2010 | 00h48 - Actualizado em 03 Abril de 2010 | 15h49

Lutonda decisivo no triunfo frente ao Petro de Luanda

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Com dezassete pontos convertidos, o base Miguel Lutonda foi a unidade mais importante para o 1º de Agosto vencer o Petro de Luanda por 72-67, na partida da primeira jornada da Super Taça Compal em basquetebol sénior masculino, que decorre na capital angolana.

No primeiro período do desafio, o jogo exterior do 1º de Agosto começou a evidenciar-se com destaques para Mário Correia , Kikas e
Miguel Lutonda.

Ainda neste período, as sucessivas perdas de bola de Paulo Santana e a rapidez ofensiva dos "militares" garantiam cada vez mais a
vantagem para a turma do rio-seco.

A um minuto do final do quarto inicial o 1º de Agoto vencia por 20-23.

Com algumas correcções feitas na sua forma  de defender, o Petro de Luanda acertou e pela primeira vez ficou à frente do marcador e vencia por 28-27, mas o 1º de Agosto com uma maior capacidade de sofrimento alterou o quadro e foi para o intervalo com vantagem (38-34). 

No período seguinte, o Petro de Luanda apostou no jogo exterior mas a sorte não estava do seu lado, porque a bola teimava em não entrar, contrariamente ao rival 1º de Agosto que nos lances na zona restritiva marcava sem hesitar.

O poste Miguel Kiala e o extremo Roberto Fortes mostravam que o Petro de Luanda tinham oportunidade de vencer o desafio, mas a formação de Luís Magalhães mais uma vez levou para si a vantagem (46-44).

O período das decisões , o Petro de Luanda entrou sem grandes expectativas e os sucessivos erros ditavam cada vez mais a vantagem para o 1º de Agosto.

Os " tricolores" a um minuto e 55 segundos do final acertaram o seu jogo e a esperança na viragem do marcador, quando chegou a 67-69, após triplo de Curtis Terry.

Luís Magalhães lançou para a quadra Miguel Lutonda, que também marcou um triplo e acabou com as esperanças da turma do eixo-viário. 

 Petro de Luanda: Eduardo Mingas (01), Curtis Terry(16), Fernando Albano (00), Roberto Fortes(11), Afonso Rodrigues (00), Paulo
Santana (02), Miguel Kiala (08), Francisco Horácio (13), Mário Porter (04), Vlademir  Pontes (00), Hermenegildo Mbunga (04) e Idelfonso Kiteculo (08).

 Treinado : Alberto Babo


1º de Agosto: Filipe Abrão (05), Armando Costa (06), Adolfo Quimbamba (03), Carlos Almeida (05), Miguel Lutonda( 17) e Islando Manuel (00).


Treinador:Luis Magalhães

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 05/02/2019 12:21:17

    Resultados e classificação daTaça da Confederação

    Luanda - Resultados e classificação após a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Confederação em futebol, com o envolvimento do Petro de Luanda.

  • 03/02/2019 19:24:23

    1º de Agosto campeão da primeira volta à condição

    Luanda - O 1º de Agosto é o campeão da primeira volta do Girabola2018/19, à condição, com 30 pontos, mercê da vitória neste domingo frente ao Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em jogo da 15ª jornada e última desta fase inicial da competição.

  • 03/02/2019 10:39:00

    Afrotaças: Petro almeja estreia auspiciosa em Argel

    Luanda - Sem o influente médio Job, por lesão, o Petro de Luanda procura estreia auspiciosa na fase de grupo da Taça da Confederação em futebol, quando defrontar, às 20 horas deste domingo, na Argélia, o Hussein Dey, para o grupo -D.

  • 01/02/2019 16:41:04

    Afrotaças: Petro a caminho da Argélia sem Job

    Luanda - Com a ausência do médio Job confirmada, por lesão nas costas, o Petro de Luanda seguiu na tarde desta sexta-feira para Argélia, onde defronta domingo o Hussein Dey, em jogo da primeira jornada do grupo - D da Taça da Confederação em futebol.