Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Abril de 2010 | 00h48 - Actualizado em 03 Abril de 2010 | 15h49

Lutonda decisivo no triunfo frente ao Petro de Luanda

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Com dezassete pontos convertidos, o base Miguel Lutonda foi a unidade mais importante para o 1º de Agosto vencer o Petro de Luanda por 72-67, na partida da primeira jornada da Super Taça Compal em basquetebol sénior masculino, que decorre na capital angolana.

No primeiro período do desafio, o jogo exterior do 1º de Agosto começou a evidenciar-se com destaques para Mário Correia , Kikas e
Miguel Lutonda.

Ainda neste período, as sucessivas perdas de bola de Paulo Santana e a rapidez ofensiva dos "militares" garantiam cada vez mais a
vantagem para a turma do rio-seco.

A um minuto do final do quarto inicial o 1º de Agoto vencia por 20-23.

Com algumas correcções feitas na sua forma  de defender, o Petro de Luanda acertou e pela primeira vez ficou à frente do marcador e vencia por 28-27, mas o 1º de Agosto com uma maior capacidade de sofrimento alterou o quadro e foi para o intervalo com vantagem (38-34). 

No período seguinte, o Petro de Luanda apostou no jogo exterior mas a sorte não estava do seu lado, porque a bola teimava em não entrar, contrariamente ao rival 1º de Agosto que nos lances na zona restritiva marcava sem hesitar.

O poste Miguel Kiala e o extremo Roberto Fortes mostravam que o Petro de Luanda tinham oportunidade de vencer o desafio, mas a formação de Luís Magalhães mais uma vez levou para si a vantagem (46-44).

O período das decisões , o Petro de Luanda entrou sem grandes expectativas e os sucessivos erros ditavam cada vez mais a vantagem para o 1º de Agosto.

Os " tricolores" a um minuto e 55 segundos do final acertaram o seu jogo e a esperança na viragem do marcador, quando chegou a 67-69, após triplo de Curtis Terry.

Luís Magalhães lançou para a quadra Miguel Lutonda, que também marcou um triplo e acabou com as esperanças da turma do eixo-viário. 

 Petro de Luanda: Eduardo Mingas (01), Curtis Terry(16), Fernando Albano (00), Roberto Fortes(11), Afonso Rodrigues (00), Paulo
Santana (02), Miguel Kiala (08), Francisco Horácio (13), Mário Porter (04), Vlademir  Pontes (00), Hermenegildo Mbunga (04) e Idelfonso Kiteculo (08).

 Treinado : Alberto Babo


1º de Agosto: Filipe Abrão (05), Armando Costa (06), Adolfo Quimbamba (03), Carlos Almeida (05), Miguel Lutonda( 17) e Islando Manuel (00).


Treinador:Luis Magalhães

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 01/02/2015 02:24:41

    Basquetebol: Norberto Alves Justifica derrotas da equipa

    Luanda - O técnico do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, justificou sábado o cansaço da sua equipa como causa das derrotas na dupla jornada da segunda volta do campeonato nacional seniores masculino de basquetebol (BIC Basquet).

  • 01/02/2015 01:38:22

    Basquetebol: Equipa está a melhorar a performance - Walter Costa

    Luanda - O técnico adjunto da equipa seniores masculina de basquetebol do 1º de Agosto, Walter Costa, afirmou sábado, em Luanda, que seu grêmio está a melhorar a performance e a cumprir com os pressupostos da equipa técnica.

  • 31/01/2015 23:55:59

    Basquetebol: 1º de Agosto derrota libolo e reforça liderança BIC Basquet

    Luanda - A formação de basquetebol do 1º de Agosto derrotou está noite de sábado a similar do Recreativo do Libolo, por 75-54, em partida da quarta jornada do campeonato nacional seniores masculinos da modalidade (BIC basquet).

  • 30/01/2015 17:14:15

    Taça Sayovo com internacionalização adiada

    Luanda - A internacionalização da Taça Sayovo, instituída pelo Ministério da Juventude e Desportos em 2005, deve ser bem equacionada por requerer outro tipo de infra-estrutura, organização e meios financeiros, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.