Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Abril de 2010 | 03h48 - Actualizado em 02 Abril de 2010 | 03h48

Supertaça Compal arranca hoje com Petro - 1º de Agosto

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A primeira edição da Supertaça Compal em basquetebol, com a participação de equipas angolanas e portuguesas, começa hoje, em Luanda, com o aliciante Petro de Luanda - 1º de Agosto no pavilhão principal da Cidadela.

A jornada abre com o embate português entre o Ovarense e Benfica, às 17 horas, e duas horas depois os dois “colossos” angolanos defrontam-se no destaque da ronda inaugural.

O encontro entre “petrolíferos” e “militares” vai opor o primeiro e o segundo classificado do Campeonato Nacional, além de se tratar das duas formações mais tituladas do país com 10 e 15 títulos, respectivamente.

A prova, que conta com as melhores equipas de Angola e Portugal, decorrerá de 2 a 4 de Abril. A segunda edição será disputada em Portugal, mas o evento poderá ser alargado, nos anos seguintes, para outros países lusófonos.

O vencedor do torneio receberá 10.000 euros, o segundo cinco mil, o terceiro quatro mil e o quarto três mil. As equipas portuguesas do Benfica e Ovarense encontram-se em Luanda desde quarta-feira.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 01/02/2015 02:24:41

    Basquetebol: Norberto Alves Justifica derrotas da equipa

    Luanda - O técnico do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, justificou sábado o cansaço da sua equipa como causa das derrotas na dupla jornada da segunda volta do campeonato nacional seniores masculino de basquetebol (BIC Basquet).

  • 01/02/2015 01:38:22

    Basquetebol: Equipa está a melhorar a performance - Walter Costa

    Luanda - O técnico adjunto da equipa seniores masculina de basquetebol do 1º de Agosto, Walter Costa, afirmou sábado, em Luanda, que seu grêmio está a melhorar a performance e a cumprir com os pressupostos da equipa técnica.

  • 31/01/2015 23:55:59

    Basquetebol: 1º de Agosto derrota libolo e reforça liderança BIC Basquet

    Luanda - A formação de basquetebol do 1º de Agosto derrotou está noite de sábado a similar do Recreativo do Libolo, por 75-54, em partida da quarta jornada do campeonato nacional seniores masculinos da modalidade (BIC basquet).

  • 30/01/2015 17:14:15

    Taça Sayovo com internacionalização adiada

    Luanda - A internacionalização da Taça Sayovo, instituída pelo Ministério da Juventude e Desportos em 2005, deve ser bem equacionada por requerer outro tipo de infra-estrutura, organização e meios financeiros, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.