Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Maio de 2010 | 23h20 - Actualizado em 28 Maio de 2010 | 06h08

1º de Agosto vence ASA e mantém-se na liderança

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lance do jogo ASA-1º de Agosto

Foto: Angop

Luanda - O 1º de Agosto venceu hoje, no pavilhão anexo da Cidadela, o Atlético Sport Aviação (ASA) por 86-78, em partida da primeira jornada da segunda volta da fase final do Campeonato Nacional sénior masculino "final four" e mantém-se na liderança da prova com oito pontos.

Com 17 pontos de Miguel Lutonda (melhor marcador da partida), os "militares" encontraram muitas dificuldades para conquistar os dois pontos, fruto da postura defensiva do adversário que, apesar da inferioridade em termos de plantel, lutou pela vitória até aos instantes finais.

Depois de um primeiro quarto muito equilibrado, que terminou com vantagem do 1º de Agosto (20-19), esperava-se por outra postura dos campeões nacionais no período seguinte.

No entanto, a história repetiu-se com os "aviadores" a darem réplica aos colossos continentais e irem para o intervalo com uma desvantagem de nove pontos (39-30).

Na segunda parte o índice de confiança dos pupilos de Carlos Diniz aumentou e logo no início do terceiro quarto igualaram a partida em 48-48 e conseguiram manter o empate até ao final do referido período (59-59).

O ASA entrou, no quarto decisivo, com a mesma postura, obrigando o 1º de Agosto a "puxar dos galões" para consumar a vitória, o que aconteceu apenas a três minutos do final, com Mário Correia, Lutonda e Kikas a se evidenciarem e “carregarem” a equipa para uma vitória por oito pontos de diferença (86-78).

No outro encontro, disputado no pavilhão principal da Cidadela, o Recreativo do Libolo venceu o Petro de Luanda por 80-62.

Com esta vitória o 1º de Agosto mantém-se na liderança com oito pontos, mais um que o Libolo na segunda posição, ao passo que Petro de Luanda e ASA estão no terceiro e quarto lugar com seis e quatro pontos, respectivamente.

Com arbitragem de António Bernardo e Iracelmo Pinto, as equipas alinharam da seguinte forma:

ASA: Hélder Ortet (00), Rui Matias (06), Carlos Quibato (01), Mayzer Alexandre (04), Lifetu Selengue (15), José Nascimento (15), Wilson Carvalho (09), Nivaldo

Nsumbo (00), Eduardo Ferreira (08), Simão Santos (07), Francisco Gonçalves (00), Cristóvão Oliveira (13).

Técnico: Carlos Diniz

1º de Agosto: Filipe Abraão (10), Adilson Baza (00), Mário Correia (11), Kikas Gomes (12), Vlademir Ricardino (08), Francisco Jordão (07), Adolfo Quimbamba

(00), Carlos Almeida (09), Miguel Lutonda (17), Rodrigo Mascarenhas (05), Hermenegildo Santos (07).

Técnico: Luís Magalhães

Resultados Parciais: 19-20, 30-39 (intervalo), 59-59, 78-86 (final).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 23/06/2018 11:59:04

    Tea Club realiza III Festival infanto-juvenil

    Luanda - Pelo menos 500 crianças, dos seis a 16 anos de idade, filiadas em clubes de Luanda, participaram neste sábado no III Festival Infanto-Juvenil de Desportos aquáticos, subaquáticos e xadrez, promovido pela Associação Tea Club, em colaboração com o Complexo Piscina de Alvalade.

  • 10/06/2018 14:19:08

    Kabuscorp interpõe recurso à FIFA no "caso TP Mazembe"

    Luanda - O Kabuscorp do Palanca interpôs um recurso à FIFA e aguarda pelo desfecho para se ultrapassar o impasse que o opõe com TP Mazembe da RDC, sobre uma alegada dívida contraída pelo clube angolano, por altura da contratação de Tresor Mputu Mabi.

  • 10/06/2018 14:13:54

    Basquetebol: ISPTEC na final do campeonato universitário

    Luanda - A formação do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), campeão em título, apurou-se hoje para a final do campeonato universitário de basquetebol em masculinos, após vitória no prolongamento frente à Universidade Lusíada, por 85-80, em jogo da meia-final disputado no seu reduto, em Luanda.

  • 02/06/2018 16:00:18

    Akwá defende incentivo às crianças para prática do futebol

    Luanda - A necessidade de se dar maior incentivo às crianças que praticam o futebol para que no futuro os resultados apareçam, pressuposto que deve estar aliado a criação de infraestruturas condignas, foi defendido hoje, sábado, pelo ex-futebolista e capitão da selecção nacional, Fabrice Mayeco "Akwa".