Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Agosto de 2010 | 21h05 - Actualizado em 05 Agosto de 2010 | 21h06

Benfica do Lubango goleado em casa pelo Libolo

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - O Benfica Petróleos do Lubango foi hoje derrotado, no Estádio do Ferrovia, na província da Huíla, por 2-5, pelo Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, em partida da 20ª jornada do Campeonato Nacional de futebol, Girabola.


Com esta derrota, o Benfica mantém-se na última posição com 13 pontos, enquanto o Libolo ascende à quarta colocação (33).


Os visitantes inauguraram o marcador aos quatro minutos, por Rasca, após falha clamorosa da defesa anfitriã. Aos oito minutos, de novo Rasca aumenta para 2-0, com assistência de Zé Kalanga.


Aos 20 minutos, foi assinalado penalte contra o Benfica do Lubango, por falta do guarda-redes Dié sobre o avançado Quinzinho, do Libolo, e Rasca chamado a cobrar fez o seu hat-trick, numa partida de fraco nível técnico. Os encarnados só "acordaram" do pesadelo após desvantagem de 0-3.


Aos 44, Joãozinho, substituto de Kapessa, reduziu para os anfitriões, mas aos 63 cairam novamente diante da força do Libolo e consentiram, por Nandinho, o quarto golo. Rasca fechou a conta do Libolo aos 65 minutos, enquanto o brasileiro Diego marcou o segundo para o Benfica do Lubango,


Ficha Técnica:

Arbitragem: Hélder José (árbitro), Sebastião da Silva (1º Assistente) e Luís Mateus (2º Assistente)


Benfica do Lubango - Dié, Severino, Faustino, Lito, Silo (Diego), Nicky (Filipe), Kapessa (Joãozinho), Gibril, Piqui, Chiquinho e Tito.

Suplentes: Treso, Joãozinho, Diego, Filipe, Marito, Pinto e Zé Chibia.

Treinador: Patrick Kódia


Recreativo do Libolo - Ângelo, Alex, Miro, Gomito, Machado (Mendes), Geovany (Yuri), Romi, Quinzinho, Zé Kalanga, Rasca e Nandinho (Osvaldo).


Suplentes: Pitchu, Gil, Hélder, Joãozinho, Mendes, Osvaldo e Yuri.


Treinador: Mariano Barreto


Acção disciplinar: Cartões amarelos a Dié, Faustino, Joãozinho, Nicky, Mendes, Quinzinho, Ângelo e Yuri.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 21/01/2015 19:18:09

    Polidesportivo: Dirigente quer mais valorização do desperto comunitário

    Lubango - O dirigente desportivo Jaques da Conceição apelou hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, a sociedade a valorizar mais o desporto comunitário, para que o desenvolvimento da sua prática seja implementado em todo território nacional.

  • 21/01/2015 19:09:25

    Técnico da Académica do Lobito enaltece empenho dos seus jogadores

    Lubango - O técnico da Académica do Lobito, Daniel Quinheto, disse terça-feira, na cidade do Lubango, que a conquista do campeonato nacional de futebol em sub-17 se deveu à dedicação e humildade demonstradas pelos seus jogadores durante a competição.

  • 21/01/2015 19:05:47

    Futebol: Dirigente da JGM do Huambo reafirma formação contínua de atletas

    Lubango - O director geral da equipa vice-campeã sub-17 de futebol, JGM do Huambo, Pedro João, defendeu esta terça-feira, no Lubango, província da Huíla, ser necessária a formação contínua de novos atletas, para que no futuro possam representar com dignidade a selecção nacional.

  • 20/01/2015 22:06:52

    Pedro Neto reconhece ilegalidades nas idades dos atletas

    Lubango - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, afirmou hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, existirem ainda clubes que utilizam jogadores com idades adulteradas, o que tem retirado alguma competitividade aos campeonatos de formação.