Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Agosto de 2010 | 11h27 - Actualizado em 24 Agosto de 2010 | 11h37

Técnico David Dias confirma saída do Recreativo da Caála

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - O técnico David Dias confirmou hoje, terça-feira, à Angop a sua demissão do comando do Recreativo da Caála, por motivos que o mesmo diz não conhecer, uma vez ter sido uma decisão tomada unilateralmente pela direcção do clube.

David Dias, que diz estar em desacordo com a sua demissão do cargo, prometeu para os próximos dias fazer um pronunciamento público tão logo sejam resolvidos os pormenores finais da desvinculação ao clube.

"Foi-me comunicada a decisão segunda-feira, sem, no entanto, me esclarecerem quais as razões que motivaram o clube a rescindir o contrato", frisou.

David Santos Dias assumiu o comando técnico do Recreativo da Caála em Junho, tendo orientado a equipa em dez jornadas, das quais venceu oito jogos, perdeu um e empatou outro.

Sob sua liderança, o Recreativo da Caála protagonizou uma sensacional reviravolta na tabela geral de pontuação, ao ascender da oitava para a primeira posição do campeonato.

Com a saída de David Dias, eleva-se para quatro o número de treinadores que orientaram o Recreativo da Caála no presente Girabola, após as demissões de Rui Gregório, na 7ª jornada, Patrick Kódia, até a 10ª, além do falecido Mabi de Almeida que orientou os actuais lideres do Girabola na 11ª e 12ª jornadas.

De 41 anos, David Dias, formado em Inglaterra, treinou em 2009 o Bacup Borough, da III divisão semi-profissional de Manchester (Inglaterra). Ainda com as camadas jovens da equipa inglesa, conquistou, em 2009, o torneio internacional da Umbro em sub-18.

Como futebolista, representou em Portugal as formações do Juventude de Lisboa, FC Torriense e FC Maia, além de ter participado na campanha de apuramento da selecção nacional ao CAN de 1996, disputado na África do Sul.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também