Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Outubro de 2010 | 19h28 - Actualizado em 06 Outubro de 2010 | 15h46

1º de Agosto e Interclube abrem taça Victorino Cunha

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo entre o 1º de Agosto (vermelho) e Interclube

Foto: Angop

Luanda -As equipas do 1º de Agosto e do Interclube defrontam-se quinta-feira (17 horas) no pavilhão do Rio Seco, na abertura da segunda edição da Taça Victorino Cunha em basquetebol sénior masculino.


Mais tarde, às 19h30, o Recreativo do Libolo joga diante do Petro de Luanda no mesmo recinto, numa prova que pode ser vista como antevisão do Campeonato Nacional com início em Novembro, pois estarão presentes as quatro principais candidatas à conquista do BAI-Basket.


Os “militares”, como tem sido nos últimos anos, fruto das várias conquistas nacionais e não só, são favoritos a revalidarem o troféu com o nome do antigo seleccionador nacional. Sem o base Armando Costa, que ainda não renovou o contrato, o 1º de Agosto vai aproveitar a prova para experimentar alguns jogadores novos entre os quais juniores.


O Interclube, que esta temporada volta a ser apontado como candidato ao título nacional, conta com o regresso do extremo-poste Eduardo Mingas para ombrear com os “grandes”. Conta ainda, entre outros reforços, com o base norte-americano Shannon Crocks, além do novo técnico José Carlos Guimarães.


Depois de perder os préstimos de Carlos Morais, Luís Costa, Adilson Câmara e Gerson Monteiro, o Recreativo do Libolo poderá utilizar os reforços Abdel Bouckar, Mayzer  Alexandre e Simão Santos e testar o estado competitivo do seu conjunto.


O Petro de Luanda, sem a sua principal referência Eduardo Mingas, vai pôr à prova os jovens que constituem o plantel, já que no Campeonato Provincial que decorre enfrentou apenas adversários inferiores.


Eis o emparceiramento completo:

Quinta-feira:


1º de Agosto – Interclube
Libolo – Petro de Luanda

Sexta-feira:


Interclube – Libolo
1º de Agosto – Petro de Luanda

Sábado:


Petro de Luanda – Interclube
Libolo – 1º de Agosto