Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Outubro de 2010 | 01h35 - Actualizado em 08 Outubro de 2010 | 14h12

Petrolíferos estreiam-se com vitória no torneio Victorino Cunha

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Petro de Luanda estreou-se com vitória na 2ª edição da Taça Vitorino Cunha em seniores masculinos, que iniciou quinta-feira no pavilhão do Rio Seco, ao vencer o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, por 75-70, em partida da primeira jornada.

Numa partida em que os petrolíferos dominaram os dois quartos iniciais, vencendo com os parciais 19-16 e 39-27, o base Yuir Suingue, uma das novas apostas do técnico Alberto Babo, esteve em destaque.

O recreativo do Libolo reagiu apenas no final do terceiro quarto, período em que empatou a partida (51-51). Depois desta fase o conjunto de Calulu passou a frente no marcador, tendo alcançado uma vantagem de 6 pontos.


No último período da contenda, Alberto Babo mudou a estratégia e colocou na quadra os seu jogadores mais rápidos (Yuir Suingue, Rommeng Sambo, Roberto Fortes, Cedric Ison e Divaldo MBunga) para tirar vantagem da maior mobilidade da equipa.

O melhor cestinha do encontro foi Cedric Ison  do Petro de Luanda com 25 pontos, seguido de Olímpio Cipriano do Libobo, com 16. 

Para a mesma jornada, o 1º de Agosto detentor ao título, perdeu diante do Interclube. Nesta partida Shelton Coewel foi o melhor cestinha com 17 pontos, seguido de Channon Crooks (16), ambos do Interclube.

Com arbitragem de Carlos Júlio, Benjamim Valentim e Bonga Peres, as equipas alinharam da seguinte forma:


 
Petro de Luanda: Yuri Suingui (10), Braulio Morais (0), Roderic Neal (15), Rommenig Sambo (01), Roberto Fortes (02), Paulo Barros (0), Miguel Kiala (06), Cedric Ison (25), Hélder Gonçalves (01), Vlademir Pontes (04), Divaldo Mbunga (07) e Idelfonso Kiteculo (04).

Técnico: Alberto Babo.

Recreativo do Libolo: Mayzer Alexandre (02), Olímpio Cipriano (16), Francisco Sousa (03), Edson Wdianema (06), Manuel Mariano (12), Abdel Gomes (08), Edgar Chocolate (08), Reggie Moore (10), Filiciano Camacho (00) e Milton Barros (05).

Técnico: Raul Duarte.

Resultado: Ao intervalo (51-53) e final (75-70).